A Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL começou da melhor maneira o 29.º Grande Prémio Jornal de Notícias, ao concluir o Prólogo que inaugurou a edição de 2019 desta importante competição com três corredores no Top 10.

Jóni Brandão foi o 2.º corredor mais veloz do pelotão, ao terminar os 6,2 km do percurso de Monção a escassos 2 segundos do vencedor. Niki Mihaylov ficou na 7.ª posição e Henrique Casimiro concluiu este esforço individual em 10.º lugar.

Seguiram-se Bruno Silva (12.º lugar) e Rafael Silva (15.º classificado), um trabalho coletivo que colocou a EFAPEL na 2.ª posição da Geral por Equipas.

O percurso, bastante técnico e tático, favoreceu os corredores com melhor domínio desta especialidade. Contudo, tratando-se de um contrarrelógio curto, permitiu que alguns sprinters chegassem aos primeiros lugares. E também os trepadores demonstraram ser capazes de alcançar um bom resultado.

Jóni Brandão foi prova disso. Não sendo de todo especialista na modalidade de contrarrelógio, ficou apenas a 2 segundos do vencedor e provou, uma vez mais, o bom momento que atravessa. Foi sem dúvida um dia positivo e que antevê uma boa competição para a EFAPEL até ao dia 10, que arranca assim com o pé direito ao apresentar-se capaz e à altura dos principais adversários.

“Mesmo não tendo vencido o Prólogo, acabou por ser uma excelente prestação individual da parte do Jóni Brandão e também de toda a equipa, o que nos dá boas perspetivas para o resto das etapas que vamos ter pela frente”, referiu, satisfeito, Américo Silva, diretor desportivo da EFAPEL.

Hoje é dia de correr a 1.ª etapa, uma prova em linha com 166,1 km que vão ligar Monção a Viana do Castelo. O pelotão arranca às 11.50 horas e a chegada está prevista para as 15.57 horas, num percurso com dificuldade média/ alta e final que deve beneficiar os sprinters.

CLASSIFICAÇÕES:

CLASSIFICAÇÃO GERAL – AMARELA
PRÓLOGO
Monção – Monção: 6,2 km – CRI
1.º Rafael Reis (W52-FC Porto), 08m07s
2.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 02s
7.º Niki Mihaylov (EFAPEL), a 09s
10.º Henrique Casimiro (EFAPEL), a 16s
12.º Bruno Silva (EFAPEL), a 18s
15.º Rafael Silva (EFAPEL), a 23s
27.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 30s
31.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), a 34s

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 24m31s
2.ª EFAPEL, a 17s

GERAL PONTOS – VERDE
1.º Rafael Reis (W52-FC Porto), 25 Pontos
2.º Jóni Brandão (EFAPEL), 20 Pontos
7.º Niki Mihaylov (EFAPEL), 6 Pontos
10.º Henrique Casimiro (EFAPEL), 1 Ponto

Deixar uma resposta