PUB

Os Jogos Santa Casa são o novo Patrocinador Oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, partilhando com a Liberty Seguros o patrocínio da Seleção Nacional.

A parceria com os Jogos Santa Casa, no início do novo ciclo olímpico, permitirá reforçar os meios ao dispor das Seleções Nacionais das diversas vertentes de ciclismo e ainda de paraciclismo.

PUB

Com o apoio dos Jogos Santa Casa e da Liberty Seguros, a Federação Portuguesa de Ciclismo começa já nesta época de 2017 a intensificar o trabalho da Equipa Portugal, ao nível do treino de alto rendimento e da participação em competições internacionais. Neste aspeto, o calendário da Seleção Nacional de Sub-23 está bastante reforçado face às épocas anteriores, colmatando a necessidade sentida de dar maior experiência de alto nível aos corredores em transição das camadas jovens para a elite.

Pretende-se melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido no último ciclo, durante o qual o ciclismo português conquistou 14 medalhas em Campeonatos do Mundo e da Europa de BTT, estrada e pista, entre as quais se destacam as medalhas de ouro de Rui Costa, na prova de fundo de estrada, de Tiago Ferreira, no mundial de maratona BTT, e de Ivo Oliveira no mundial e no europeu júnior de pista.

“É com grande satisfação que encaro o início desta parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e os Jogos Santa Casa. Começamos agora uma união que, estou certo, será longa e frutuosa para ambas as instituições. A ligação entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e os Jogos Santa Casa é, na minha opinião, natural, uma vez que junta duas instituições que fazem parte do imaginário nacional. Nós somos a federação portuguesa há mais tempo em atividade, representando o desporto popular por excelência, aquele que vai à porta das pessoas sem cobrar bilhete. Os Jogos Santa Casa são uma referência no patrocínio ao desporto, especialmente às federações desportivas”, afirma o presidente da Federação, Delmino Pereira.

O patrocínio dos Jogos Santa Casa insere-se na política desta instituição de apoio ao esforço e à valorização do mérito desportivo. A Federação Portuguesa de Ciclismo junta-se ao leque de Federações que já são patrocinadas pelos Jogos Santa Casa, que se assumem como o maior patrocinador do desporto português.

“Os Jogos Santa Casa têm, ao longo dos últimos anos, apoiado a promoção da prática desportiva e eventos de excelência em várias modalidades. Desde 2013, a política de patrocínios está centrada na promoção de talentos individuais e coletivos no âmbito do desporto, através do apoio aos Comités Olímpico e Paralímpico, Federações Desportivas e atletas nacionais, à valorização do esforço e do mérito desportivo, bem como, à promoção do desporto enquanto motor de coesão social e de estilos de vida saudáveis”, assinala a diretora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria João Matos.

A mesma responsável revela ser “com grande satisfação que os Jogos Santa Casa asseguram para ‘a sua equipa’ este ‘reforço de peso’ do desporto nacional que é a modalidade do ciclismo, pelo que representa no quadro competitivo, mas também pela sua capacidade de potenciar a prática de atividade física para a população em geral. É com regozijo que os JSC passam a ser Patrocinador das Seleções Nacionais de Ciclismo, sendo que parte do valor do patrocínio vai permitir canalizar verbas para uma melhor preparação dos atletas, para que se consiga ter o maior número de ciclistas a competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020. Refiro também a importância deste patrocínio, que servirá para desenvolver e ajudar na expansão da modalidade na vertente do ciclismo feminino”.

“É com orgulho que afirmamos e constatamos que, atualmente, os Jogos Santa Casa são a marca que mais apoia o desporto em Portugal. É a marca que está mais próxima das principais modalidades olímpicas, não só por via do apoio direto às Federações, como também pelos patrocínios concedidos aos Comité Olímpico e Paralímpico”, conclui Maria João Matos.

PUB