João Rodrigues e Ana Leite vencem a Taça de Portugal de Enduro BTT

1342

Taça de Portugal de Enduro BTT 2015 (3)João Rodrigues e Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) sagraram-se hoje vencedores da primeira edição da Taça de Portugal de Enduro BTT, cuja derradeira etapa se realizou nos Pousos, Leiria.

Taça de Portugal de Enduro BTT 2015 (5)A luta pelo troféu foi empolgante na categoria de elite masculina, que se decidiu por 6,4 segundos, a diferença que separou João Rodrigues de Marco Fidalgo (Berg Cycles) na derradeira etapa da Taça, hoje, em Leiria. A vitória na última prova pontuável garantiu a Rodrigues a conquista de 200 pontos, essenciais para ultrapassar Fidalgo na geral.

João Rodrigues concluiu as cinco corridas da Taça de Portugal com 735 pontos. Marco Fidalgo (Berg Cycles) ficou-se pelos 690 e João Reis (Maiatos/Reabnorte) encerrou o pódio da geral, com 615 pontos.

Taça de Portugal de Enduro BTT 2015 (2)Ana Leite venceu confortavelmente a Taça de Portugal na categoria de elite feminina, mas viu a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) impor-se na derradeira etapa. Ana Leite foi a segunda e Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima) foi a terceira em Leiria.

Taça de Portugal de Enduro BTT 2015 (1)Ana Leite fechou as contas do troféu com 840 pontos, mais 185 do que Cláudia Costa (Maiatos/Reabnorte) e mais 240 do que Maaris Meier, segunda e terceria, respetivamente.

Miguel Quintino (MS Mad/Team Racing Portugal) foi o melhor júnior na última corrida do ano e conquistou a Taça de Portugal nesta categoria. Nas categorias de veteranos a geral foi ganha pelos vencedores da prova deste domingo. Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela) impôs-se em masters 30, Vasco Correia (Maiatos/Reabnorte) triunfou em masters 40 e João Jesus (MCF/XDream/Município de S. Brás) bateu a concorrência em masters 50.

Os Maiatos/Reabnorte venceram a Taça de Portugal por equipas, após intenso duelo com a formação Bicicleta Clube de Felgueiras, que perdeu por apenas 5 pontos. O Vasconha BTT Vouzela encerrou o pódio coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome