João Rocha 69.º na prova de sub-23 da Taça do Mundo de XCO

34

João Rocha foi hoje o 69.º classificado na prova de sub-23 da etapa da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), que decorre em Nove Mesto na Morave, República Checa.

O gondomarense, que partiu da posição 80, recuperou 11 lugares durante a prova, para fechar em 69.º, a 8m32s do vencedor, o romeno Vlad Dascalu, que foi acompanhado no pódio pelo suíço Filippo Colombo e pelo sul-africano Alan Hatherly, segundo e terceiro, respetivamente.

Bruno Silva foi o outro português em prova. Arrancou da 136.ª posição e galgou lugares atrás de lugares para cortar a meta em 83.º, a 9m10s do primeiro classificado.

“Os sub-23 masculinos demonstraram evolução face à corrida anterior. O João Rocha terminou na primeira metade da classificação. Já o Bruno, mesmo adoentado, com sintomas gripais, fez uma grande recuperação. Estes resultados mostram que há um trabalho a fazer, de participar em cada vez mais provas, somar cada vez mais pontos para partir mais à frente. Isso é determinante para os resultados”, defende o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Marta Branco vestiu as cores nacionais na prova feminina de sub-23, sendo 57.ª classificada e última, a três voltas da vencedora. O desfecho da corrida foi determinado pelo início. Marta Branco caiu com cerca de 100 metros percorridos, ficou com algumas mazelas físicas e ainda teve de parar para receber assistência mecânica.

Na luta pelo pódio, a prova foi emocionante, deixando na frente, em luta ombro a ombro pela vitória, as duas melhores da geral da Taça do Mundo. Impôs-se a suíça Sina Frei, diante da dinamarquesa Malene Degn, as duas com o mesmo tempo. A terceira, a 19 segundos, foi a italiana Marika Tovo.

Amanhã correm-se as provas de elite, com a Equipa Portugal a estar representada no setor masculino por David Rosa. O campeão nacional terá a companhia dos compatriotas Mário Costa e Ricardo Marinheiro, que também competem, a partir das 13h35, mas em representação das respetivas equipas. Joana Monteiro vai alinhar na prova feminina de elite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome