João Reis vence a Taça de Portugal de Enduro BTT em Montalegre

1070

O individual João Reis foi o corredor que se adaptou melhor às péssimas condições meteorológicas em que se disputou a segunda etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT, em Montalegre, vencendo a corrida e assumindo a liderança na categoria de elite.

João Reis vence a Taça de Portugal de Enduro BTT em MontalegreJoão Reis ganhou três das quatro especiais classificativas e concluiu a corrida transmontana com 26’56’’07, deixando o segundo classificado na categoria de elite, José Oliveira (ASC/Focus Team/Vila do Conde), a 41,50 segundos. O terceiro foi Marco Fidalgo, a 1’01’’86. A vitória levou João Reis para o topo da geral.

Daniela Pereira (Escola Tomatubikers Famalicão) ganhou a corrida de elite feminina, mas a ausência de pontuação à partida para esta etapa impediu-se de discutir a liderança na geral da Taça de Enduro. A primeira no acumulado das duas etapas já realizadas é Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras), segunda classificada, hoje, em Montalegre.

Daniel Fernandes impôs-se em juniores, mas a liderança passou a pertencer a Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes), segundo classificado. A categoria de master 30 foi totalmente dominada pelos corredores do Vasconha BTT Vouzela, que conseguiram os três primeiros postos, com triunfo de Afonso Ferreira. Rui Couto foi segundo e passou a comandar a geral. Vasco Correia, em master 40, e César Machado, em master 50, reforçaram as respetivas lideranças com as vitórias alcançadas neste domingo.

Por equipas venceu o Vasconha BTT Vouzela, que lidera na geral em igualdade com os Maiatos/Reabnorte e com o Bicicleta Clube de Felgueiras.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome