João Matias e Miguel do Rego à porta do pódio no Torneio 4 Pistas

34

A dupla portuguesa João Matias e Miguel do Rego conseguiu hoje a quarta posição na prova da madison da etapa inaugural do Torneio 4 Pistas, conjunto de quatro corridas de classe 1 UCI, que arrancou no velódromo ao ar livre de Singen, Alemanha.

A Equipa Portugal deslocou-se ao território germânico com o intuito de somar o maior número possível de pontos para o ranking internacional na disciplina olímpica de madison, tendo em vista a qualificação para a Taça do Mundo, fator determinante para ser possível sonhar com o apuramento para os Jogos de Tóquio.

O desempenho nesta sexta-feira foi auspicioso para alcançar a meta desportiva. Num pelotão de boa qualidade, João Matias e Miguel do Rego estiveram sempre na discussão da corrida, acabando muito perto do pódio.

A dupla nacional concluiu a corrida com 30 pontos, apenas menos três do que as equipas que ficaram na segunda e na terceira posições, os ucranianos Roman Gladysh e Vitaliy Hryniv e os alemães Moritz Augenstein e Sebastian Schmiedel. A vitória foi para a dupla russa Maksim Piskunov e Artur Ershov, com 42 pontos.

César Martingil é o terceiro elemento da Equipa Portugal presente no Torneiro das 4 Pistas. Competiu hoje na corrida por pontos, não conseguindo passar da fase de apuramento.

O Torneio das 4 Pistas continua até segunda-feira, com uma competição por dia, em diferentes pistas. Amanhã corre-se em Gäufelden – Oeschelbronn, no domingo a competição será em Oberhausen e na segunda-feira, para fechar, a pista com atividade será a de Dudenhofen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome