A Vito-Feirense-Pnb abriu, este domingo, a época de estrada com João Matias a sprintar em 4º lugar na Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira prova da Taça de Portugal.

© João Fonseca

Entre Sever do Vouga e Estarreja foram percorridos os 162,4 quilómetros inaugurais da época lusa de estrada. A Vito-Feirense-Pnb apresentou-se forte na abertura da competição nacional, estando presente nos momentos cruciais da Prova de Abertura.

© João Fonseca

Numa fuga de doze corredores, encetada aos quilómetros iniciais, a equipa teve Rui Rodrigues bastante activo na frente de corrida, sendo um dos cinco resistentes a manter-se até ao final da escapada, à falta de 20 quilómetros para o desfecho da jornada.

© João Fonseca

Também na luta pela vitória na meta, em Estarreja, a equipa esteve uma vez mais presente com João Matias, que na discussão ao sprint foi 4º na vitória do internacional Rui Oliveira (Equipa Portugal).

© João Fonseca

Declarações de Joaquim Andrade, director desportivo: “Fiquei satisfeito com a prestação da equipa. É um grupo com um misto de juventude e experiência e os jovens souberam interpretar bem aquilo que lhes foi pedido. O Rui Rodrigues esteve integrado na fuga do dia, com grande possibilidade de poder chegar, mas não se concretizou. Depois, o João Matias fez o papel dele e, embora na chegada não tenha conseguido a melhor colocação, esteve na discussão da prova. Foi uma boa corrida.”

© João Fonseca

Classificação Geral:

1º Rui Oliveira (Equipa Portugal) 3h51m08s
2º César Martingil (Sporting-Tavira) mt
3º Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) mt
4º João Matias (Vito-Feirense-Pnb) mt
25º Filipe Cardoso (Vito-Feirense-Pnb) a 4s
43º António Ferreira (Vito-Feirense-Pnb) a 11s
45º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Pnb) a 11s
68º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb) a 51s
85º Rui Rodrigues (Vito-Feirense-Pnb) a 2m27s

Classificação Sub-23:

1º Iúri leitão (Sicasal-Constantinos)
15º António Ferreira (Vito-Feirense-Pnb)
16º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb)

Classificação Equipas:

1ª Equipa Portugal
9ª Vito-Feirense-Pnb

Deixar uma resposta