PUB

João Marques foi hoje o décimo classificado no contrarrelógio individual do Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada para Surdos, em Alanya, Turquia.

O corredor português completou os 35,8 quilómetros em 46’20’’388, à média de 36,254 km/h. Com este desempenho, João Marques gastou mais 7m37s do que o vencedor, o russo Dmitriy Rozanov.

PUB

“O João fez um contrarrelógio dentro das expectativas. Correu com uma bicicleta de estrada, porque não tem experiência de utilizar bicicletas de contrarrelógio. A parte inicial não lhe correu bem, mas encontrou o ritmo certo na segunda metade, que era a mais dura da prova. Demonstrou ter uma grande margem de progressão”, considera o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Entre os 17 participantes no contrarrelógio, destacaram-se o russo Dmitriy Rozanov, que conquistou o ouro e que foi acompanhado no pódio pelo eslovaco Adrian Babic, que gastou mais 37 segundos, e por Ivan Makarow, que ficou a 50 segundos do compatriota vencedor.

O Campeonato da Europa continua nesta quinta-feira, com a prova de critério, similar à corrida por pontos de pista, mas disputando-se em estrada. Irá realizar-se num circuito urbano que será percorrido 16 vezes, totalizando 28,8 quilómetros. A partida será dada às 9h00.

PUB