PUB
blank

João Almeida (Deceuninck-QuickStep), segundo na 19.ª etapa do Giro d’Italia, admitiu que queria vencer, mas ficou feliz por ver que está com “boas pernas” de momento.

JOÃO ALMEIDA QUERIA VENCER A ETAPA MAS ESTÁ FELIZ POR ESTAR COM “BOAS PERNAS” | JOÃO ALMEIDA (DECEUNINCK-QUICKSTEP), SEGUNDO NA 19.ª ETAPA DO GIRO D’ITALIA, ADMITIU QUE QUERIA VENCER, MAS FICOU FELIZ POR VER QUE ESTÁ COM “BOAS PERNAS” DE MOMENTO.
Photo: Wout Beel

“É uma pena que não tenha conseguido vencer a etapa e tenha ficado em segundo outra vez [depois de ter feito o mesmo na 17.ª etapa], mas por outro lado ganhei mais tempo na geral, o que é um bom sinal para o que falta. Vamos ver o que posso fazer”, declarou Almeida.

PUB
blank

João Almeida voltou a acabar entre os favoritos, numa etapa ganha pelo britânico Simon Yates (BikeExchange), terceiro à geral, e distanciou todos os adversários do ‘top 10’, tendo-se afastado do camisola rosa, o colombiano Egan Bernal (INEOS), já dentro do último quilómetro.

JOÃO ALMEIDA QUERIA VENCER A ETAPA MAS ESTÁ FELIZ POR ESTAR COM “BOAS PERNAS”
Foto Fabio Ferrari/Lapresse

Na estreia da subida a Alpe di Mera, o português tentou vencer a etapa, e subir mais na geral, em que é oitavo, mas acabou por ter de se contentar com o sexto pódio no Giro, em 40 etapas que disputou, e o 17.º posicionamento no ‘top 10’ de uma tirada.

“Quero agradecer a toda a equipa, foram incríveis e fizeram um trabalho perfeito para mim hoje. Senti-me bem e confiante, por isso ataquei cedo para ver o que podia acontecer. Estar lá em cima de novo com o resto dos favoritos, numa subida tão dura, foi bom e prova que estou com boas pernas de momento”, declarou.

SIMON YATES (BIKEEXCHANGE)
Foto Fabio Ferrari/Lapresse

Yates, de 28 anos, cumpriu os 166 quilómetros entre Abbiategrasso e Alpe di Mera em 4:02.55 horas, 11 segundos a menos do que o português, com Bernal a terminar no terceiro posto, a 28.

Na geral, a liderança continua com Egan Bernal, que tem agora uma vantagem de 2.29 minutos para o italiano Damiano Caruso (Bahrain-Victorious), segundo posicionado, e 2.49 para Yates, terceiro. João Almeida é oitavo, a 8.26 do camisola rosa.

JOÃO ALMEIDA QUERIA VENCER A ETAPA MAS ESTÁ FELIZ POR ESTAR COM “BOAS PERNAS” | JOÃO ALMEIDA (DECEUNINCK-QUICKSTEP), SEGUNDO NA 19.ª ETAPA DO GIRO D’ITALIA, ADMITIU QUE QUERIA VENCER, MAS FICOU FELIZ POR VER QUE ESTÁ COM “BOAS PERNAS” DE MOMENTO.
Photo: Wout Beel

João Almeida manteve o oitavo lugar da geral, mas aproximou-se dos ciclistas mais próximos dentro do ‘top 10’, ficando a 1.16 minutos do quinto classificado, o britânico Hugh Carthy (Education First-Nippo), quando falta outro dia de alta montanha e um contrarrelógio, especialidade que favorece o luso em detrimento dos outros candidatos.

JOÃO ALMEIDA SEGUNDO EM ETAPA GANHA POR SIMON YATES, EGAN BERNAL SEGUE LÍDER DO GIRONo sábado, a 20.ª e penúltima etapa liga Verbania a Valle Spluga, em 164 quilómetros, na última tirada em pelotão, em alta montanha, antes do contrarrelógio de domingo, em Milão.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui