João Almeida e Maria Martins são os protagonistas da campanha da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), que convida todos os ciclistas, incluindo quem pedala por lazer ou para deslocar-se no dia a dia, a inscreverem-se na Federação. A filiação garante a todos seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.
“O ciclismo é para todos. A Federação também. Filia-te e pedala com seguro”. É este o mote da campanha, que visa recordar que a FPC agrega os grandes campeões da modalidade, mas é também a casa de todos quantos utilizam a bicicleta para as deslocações quotidianas ou para os momentos de lazer e de atividade física não competitiva.
“Para quem já usa a bicicleta em contexto desportivo, recreativo ou quotidiano, inscrever-se na Federação Portuguesa de Ciclismo é tão fácil como pedalar”, pode ler-se também nos suportes de divulgação. Simbolizando a união entre os diferentes perfis de praticantes, João Almeida e Maria Martins surgem equipados para correr, mas também para usufruir descontraidamente da bicicleta.
João Almeida, a poucos dias de regressar ao Giro de Itália que tão boas recordações traz a todos os portugueses, faz questão de associar-se ao movimento por estilos de vida mais saudáveis e seguros, com a bicicleta como companheira: “É muito importante que todos possamos pedalar em segurança. O ciclismo é bom para o ambiente, para a saúde e desempenha um papel enorme na minha vida. Espero que também o possa ter na vossa. Para isso, juntem-se a mim e à Federação Portuguesa de Ciclismo. Botem lume em segurança!”.
Maria Martins, responsável pelo inédito apuramento do ciclismo de pista português para os Jogos Olímpicos, vê com agrado o aumento do número de mulheres ciclistas. E apela para que cada vez mais optem pela bicicleta e para que o façam inscrevendo-se na Federação.
“O ciclismo feminino está em crescimento, tanto na vertente competitiva como no lazer e nas deslocações do dia-a-dia. Fico feliz por ver cada vez mais mulheres a pedalar, sentindo a liberdade única proporcionada pela bicicleta. É importante que todas pedalemos em segurança e com responsabilidade e, para isso, nada melhor do que se juntarem à Federação Portuguesa de Ciclismo”, afirma Maria Martins.
“Estamos muito satisfeitos com esta campanha, na qual a Federação reforça o apelo à prática responsável do ciclismo, com a participação de dois atletas nacionais de excelência. O desporto, o recreio e a mobilidade com bicicleta são complementares, e reforçam-se mutuamente, trazendo enormes benefícios para a saúde e para a economia, numa tendência que irá crescer ainda mais nos próximos tempos, porque o ciclismo é mesmo para todos!”, salienta o vice-presidente da FPC e coordenador do Programa Nacional Ciclismo para Todos, Sandro Araújo.
A Portinsurance é o parceiro de seguros da Federação Portuguesa de Ciclismo e aderiu com entusiasmo a esta campanha. “A proteção de todos aqueles que gostam de andar de bicicleta é fundamental. Por isso, a Portinsurance manifestou, de imediato, toda a disponibilidade para se associar à FPC na divulgação e promoção desta campanha”, revela José Dantas, diretor da empresa.
Filiação Competição: https://www.fpciclismo.pt/competicao
Filiação Ciclismo para Todos: https://www.fpciclismo.pt/cpt