PUB bikeinn_cod_728x90_por

Javier Moreno, um grande nome do ciclismo internacional, assinou pela Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL para correr na nova época.

© Team Nippo Delko One Provence

O espanhol chega à formação de Ovar para fortalecer o bloco de trepadores e trazer toda a experiência do escalão máximo da modalidade, onde correu ao longo de cinco temporadas.

PUB

Javier Moreno Bazán é espanhol. Natural de Jaén, na Andaluzia, tem 36 anos. O seu nome é reconhecido pela qualidade e experiência enquanto corredor profissional e pela sua passagem em algumas das mais importantes competições mundiais, onde deixou a sua marca.

© Team Nippo Delko One Provence

Em 2011 esteve na Caja Rural – Seguros RGA e entre 2012 e 2017 correu no escalão World Tour: pela Movistar Team (2012-2016) e na Bahrain Merida Pro Cycling Team (2017). Até 2019 vestiu as cores da Team Nippo Delko One Provence. Disputadas algumas das mais importantes provas do mundo e com 14 épocas concluídas (2006-2019), em 2020 viveu uma experiência nova ao competir em Mountain Bike.

© Team Nippo Delko One Provence

Os 14 anos como Elite deixaram vitórias na Vuelta a Asturias (2011), na Vuelta a la Comunidad de Madrid (2011), na Vuelta a Castilla y León (2012) e no Sharia Tour (2018), entre outras. Também ganhou um contrarrelógio na Vuelta a Andalucía e no Tour de L’ain, em França. No total Moreno disputou sete edições da Vuelta a España, um Tour de France e dois Giros de Itália. Foi Campeão de Espanha em Sub-23.

© Team Nippo Delko One Provence

Hoje, após uma temporada numa equipa de Mountain Bike, Javier Moreno aceita o desafio proposto pela EFAPEL, cheio de expectativas e com entusiasmo redobrado. É um puro trepador, sendo a sua especialidade a montanha e será com toda a certeza um excelente elemento para fortalecer este bloco na equipa.

© Team Nippo Delko One Provence

“A minha chegada à EFAPEL significa recuperar o meu entusiasmo pelo ciclismo. Estou muito feliz e motivado com este desafio. Espero contribuir com a minha experiência e ajudar a equipa nas altas montanhas e contribuir para a concretização dos objetivos para 2021”, referiu o corredor andaluz.

PUB