Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins (Sopela Women´s Team) foram os nomes mais fortes, no Campeonato Nacional de Omnium, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Maria Martins Campeã Nacional de OmniumO concurso de omnium masculino começou com uma vitória de Rui Oliveira em scratch, seguido por João Matias e Ivo Oliveira. Seguiu-se a corrida tempo, com novo triunfo de Rui Oliveira. Na terceira disciplina do concurso, na prova de eliminação, foi Ivo Oliveira quem levou a melhor, superando o irmão no final.

Restava a corrida por pontos para decidir o vencedor. Rui Oliveira partia para a última corrida em vantagem, com 118 pontos, contra os 114 pontos do seu irmão. Na prova final, Ivo Oliveira somou 31 pontos e garantiu o título de campeão nacional de omnium. Rui Oliveira conquistou apenas 19 pontos e perdeu a hipótese de renovar o título de campeão.

Ivo Oliveira terminou o concurso com 145 pontos, em segundo lugar ficou Rui Oliveira, com 137 pontos e César Martingil (Sporting CP/Tavira) fechou no último lugar do pódio, com 123 pontos.

No concurso de omnium feminino foi Maria Martins quem se destacou. A ribatejana venceu as quatro disciplinas de forma autoritária. Acabou o concurso com 285 pontos, seguida por Liliana Jesus e Patrícia Rosa (C E Gonçalves/Azeitonense) com 138 e 129 pontos, respetivamente. No final, Maria Martins acabou por garantir a revalidação do título de campeã nacional de omnium.

O ciclismo de pista estará de volta no dia 18 de janeiro, com o Troféu Internacional de Pista Bento Pessoa, sendo esta a primeira prova da Taça de Portugal.

Deixar uma resposta