A Factor Bikes regressará ao World Tour UCI em 2020, depois de assinar uma parceria de três anos com a Israel Cycling Academy (ICA).

Trata-se de uma emocionante colaboração técnica que fará com que os engenheiros da Factor trabalhem em estreita ligação com a equipa para impulsionar o desenvolvimento e o design de novos produtos.

A vasta experiência da Factor em engenharia, aerodinâmica e compósitos será uma mais valia para a equipa e esta será equipada com todas as ferramentas para atingir o sucesso no pelotão profissional.

A Factor anuncia também que continuará a patrocinar e formar parceria com a equipa feminina do World Tour UCI Parkhotel Valkenburg em 2020, após uma temporada de enorme sucesso em 2019. A equipa usará predominantemente o modelo O2 VAM, com o novo design cromado, na próxima temporada.

A Israel Cycling Academy usará os modelos O2 VAM Disc e ONE Disc durante a temporada 2020, estando a sua estreia marcada para o Tour Down Under, na Austrália, em janeiro. Foi também desenvolvido um novo esquema de pintura, juntamente com gráficos atualizados para 2020.

Relativamente ao principal modelo a usar na próxima época, a O2 VAM é uma bicicleta ultraleve projetada especialmente para subir, está equipada com travão de disco e o seu peso está dentro do limites UCI, de 6,8 kg. Apresentará um acabamento em carbono com o design azul e branco da equipa no tubo do selim.

A equipa correrá com componentes da Black Inc., incluindo toda a gama de rodas, espigões de selim, guiadores, com avanço integrado, suportes de computador e fitas. As bicicletas também serão equipadas com rolamentos e roletes de grandes dimensões Ceramic Speed, pneus Maxxis Tyres e selins Selle Italia.

Rob Gitelis, proprietário da Factor Bikes, disse: “Este é um momento emocionante para a Factor, regressar ao World Tour e termos uma ótima equipa e parceiro na Israel Cycling Academy. Ambos partilhamos ambições de competir e fazemo-lo com bicicletas e equipamentos de alto desempenho. A ICA entrou neste incrível percurso e estamos entusiasmados por fazer parte dele. A Factor é uma marca global e o fato de a ICA incluir no seu plantel representantes de muitas nacionalidades faz com que a nossa união seja perfeita.”

Sylvan Adams, co-proprietário da ICA, acrescentou: “A Israel Cycling Academy está muito satisfeita com a nossa parceria, com a Factor bikes. Levaremos as suas melhores bicicletas a novos patamares no World Tour, no próximo ano. Com o melhor equipamento, chegaremos ao topo. Yalla, Factor, sejam bem vindos à Israel Cycling Academy.”

Mais info em www.factorbikes.com.

Deixar uma resposta