PUB

Um britânico sofreu queimaduras graves, depois de o iPhone explodir na sequência de uma queda de bicicleta. Gareth Clear, de 36 anos, estava a fazer um passeio de bicicleta numa montanha, na Austrália, quando caiu e se apercebeu que do bolso dos calções saía fumo.

O ciclista começou a sentir um calor intenso na perna direita e apercebeu-se que o iPhone tinha explodido. O lítio quente fez um grande buraco nos calções e provocou uma queimadura grave na perna de Gareth.

PUB

iPhone explode no bolso de ciclistaQuando chegou ao hospital, o ciclista foi informado de que tinha de ser submetido a uma operação para ser colocado um enxerto de pele em cima da queimadura.

Gareth Clear disse ao jornal australiano Daily Telegraph que “o telemóvel chocou com o chão, a combustão não foi espontânea” e que “a parte superior do telemóvel estava intacta, mas a parte de baixo parece saída de uma explosão química”.

“Conseguia ver o metal a derreter e todo o lítio a sair da parte inferior do telemóvel ”, acrescentou.
Os médicos afirmaram que a recuperação do ciclista vai demorar algumas semanas e que terá de permanecer no hospital para prevenir infeções.

Embora Gareth tenha confirmado que a Apple garantiu investigar o caso, a empresa não prestou declarações oficiais.

PUB