Terminar a Atlas Mountain Race significa ter pedalado 1200 quilómetros pelas mais duras e remotas estradas de Marrocos, entre caminhos de gravilha esquecidos perto de Marrakech até à costa atlântica, os pilotos deverão trepar 25000 metros de elevação através de picos coroados pela neve, além de queimados desertos e oásis cheios de palmeiras, tudo em só oito dias.

Canyon apresenta a história da Atlas Mountain Race
© Canyon/Nild Laengner

Ganhar requer pedalar quase sem descanso, noite e dia, durante vários dias até ao fim. É uma combinação de força e privação do sonho que só uns poucos pilotos no mundo podem enfrentar.

Pedalar só, sem ajuda e carregado com as provisões necessárias, cada atleta deve combater contra os problemas mecânicos, o calor extremo e as dores do selim para atingir o fim. Não há prémio, nem dinheiro, simplesmente a satisfação que vem depois de colocar-se no próprio limite enquanto exploras as estradas de uma incrível paisagem.

Canyon apresenta a história da Atlas Mountain Race
© Canyon/Nild Laengner

Com apoio da Canyon e da PEdALED, Fizik e a equipa liderada pelo organizador e criador de roteiros Nelson Trees, o realizador Brady Lawrence seguiu a corrida enquanto documentava tudo desde um caminho brutal de 80 km através do deserto com uma bicicleta avariada, desfrutando do prazer de descobrir que vai tomar a sua primeira comida quente em vários dias.

Canyon apresenta a história da Atlas Mountain Race
© Canyon/Nild Laengner

Protagonizado pelos grandes nomes do ciclismo e das longas distâncias, o filme aproxima-te ao pessoal suficientemente maluco que se inscreveu neste desafio épico.

© Canyon/Nild Laengner

Gravar o drama humano colocado frente a umas paisagens de outro mundo, Into the Rift é uma visão em profundidade ao verdadeiro ciclismo de aventura.

Into the Rift: The Story of the Atlas Mountain Race vai ser estreada no dia 20 de maio de 2020 às 21:00 no YouTube. Depois seguirá um Zoom Q&A com os pilotos e o realizador do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome