International Belgian Track Meeting – Equipa Portugal de pista pedala na Bélgica

60

A Equipa Portugal continua em grande atividade, uma semana depois dos resultados históricos obtidos pelos gémeos Ivo e Rui Oliveira na Taça do Mundo. Desta feita, a seleção nacional compete no International Belgian Track Meeting, que se realiza, sábado e domingo, no Centro Velocipédico Eddy Merckx, em Gent, Bélgica.

A competição deste fim de semana, de classe 1 mundial, já conta para o apuramento para o Campeonato Mundial de 2019. É, pois, tendo em vista o futuro que a Equipa Portugal se apresenta na Bélgica, com o intuito de trabalhar outros corredores que não o duo que mais alegrias tem dado aos portugueses.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou o sub-23 Miguel do Rego (CM Aubervilliers 93) e os ciclistas de elite César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) e João Matias (Vito-Feirense-BlackJack).

Os três tentam, no sábado, o apuramento para a final de omnium na categoria de elite, entre as 9h00 e as 9h40. Caso consigam a qualificação, as quatro corridas de omnium vão decorrer entre as 10h30 e as 16h20. Ainda no sábado, Miguel do Rego disputa a final direta de scratch para sub-23, às 18h20.

César Martingil e João Matias fazem dupla, no domingo, na prova olímpica de Madison, às 13h15. Já antes, às 10h45, Miguel do Rego terá competido na corrida por pontos para sub-23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome