PUB

A temporada de pista 2020/2021 arrancou no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, com o Troféu Internacional Bento Pessoa. Entre os 10 países participantes, foi a Índia a destacar-se em elite, dominando o keirin e o sprint.

Índia domina provas de velocidade do Troféu Internacional Bento Pessoa A equipa nacional indiana mostrou a sua soberania nas provas de velocidade, no Troféu Bento Pessoa, que decorreu no Velódromo Nacional. Na prova de sprint a Índia ocupou os três lugares do pódio, com David Beckhame (India National Track Cyclign Team) a vencer sobre os colegas de equipa, Esow Esow e Yanglem Singh.

PUB

No keirin a vitória ficou para Laitonjam Singh (India National Track Cycling Team), com o irlandês Conor Rowley (Blackburn Cycling Club) a intrometer-se no segundo lugar do pódio, na frente do indiano David Beckhame (India National Track Cycling Team).

Índia domina provas de velocidade do Troféu Internacional Bento Pessoa A prova de omnium masculino arrancou com uma vitória para César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que repetiu o feito na corrida tempo, chegando assim à terceira prova na liderança da geral. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), que regressou após uma longa paragem devido a lesão, venceu a corrida de eliminação, mas não conseguiu tirar a liderança a Martingil, que seguiu para a última prova do concurso de omnium ainda na primeira posição. O corredor continuava imparável e respondeu a todos os ataques que surgiram, garantindo a vitória, com 157 pontos. Ivo Oliveira foi segundo, com 145 pontos, e o britânico Josh Charlton (Team Inspired) fechou na terceira posição.

O omnium feminino foi dominado por Daniela Campos (Bizkaia-Durango), que venceu todas as provas, somando um total de 159 pontos. A regularidade deu à espanhola Isabella Escalera (Club JVC Neira-Sporting) o segundo lugar, com 147 pontos. Já Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) concluiu a prova na terceira posição.

Na prova de madison a dupla britânica composta por Joshua Giddings e Josh Charlton (Team Inspired) não deu qualquer hipótese aos adversários, conquistando a vitória, depois de ganharem 10 dos 12 sprints que compunham a prova. O segundo lugar ficaria para a dupla de Ivo Oliveira e César Martingil, com Rodrigo Caixas e Diogo Narciso a fecharem na terceira posição.

Estiveram ainda em competição juniores e cadetes (masculinos e femininos) a disputarem as provas de scratch e eliminação. O scratch e a eliminação da categoria de juniores foram dominadas por Isabella Escalera e João Martins (Academia de Ciclismo de Paredes), que venceram ambas as provas, nos respectivos setores, feminino e masculino.

Já na categoria de cadetes masculinos foi Gabriel Batista (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) a levar a melhor, vencendo tanto o scratch como a eliminação. No feminino o equilíbrio foi maior, com Ana Marques a vencer o scratch Beatriz Ferreira a eliminação, ambas da equipa ACD Milharado/Driveonholidays Mafra).

PUB