IIIº Geo Tour Rotas Míticas

3124

IIIº Geo Tour Rotas MíticasEstá de regresso o Geo Tour, este ano com novos percursos e mais cómodo nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, organizado pelo Btt Gardunha.

O Geo Tour apresenta-se como uma experiência de contacto com a natureza através de um roteiro de 2 dias, em BTT por algumas das aldeias de xisto dos concelhos do Fundão, Covilhã, por estradas, caminhos rurais, veredas, calçadas romanas e as míticas rotas dos mineiros.

O Geo Tour decorre num território privilegiado, onde terão a possibilidade de conhecer algumas das aldeias da rede de aldeias de xisto numa região com uma enorme herança histórica, ligada à extracção mineira, com um espólio de Arqueologia Industrial e habitacional único no país.

1º Dia:

Um percurso com 60 km e cerca de 2000 AC+ com passagem pela rota dos mineiros. Hotspots: lavaria do Rio- single track com aprox. 6 km junto ao rio Zêzere.Respiradouro das Minas – ST com aproximadamente 4 km junto à meta.

2º Dia:

Um percurso com 80 km e cerca de 3200 AC+ com passagem por aldeias históricas tradicionais do xisto. Hotspots: Piodão – ST com aprox. 4 km até Foz de Égua. Janeiro de Baixo | Sobral de S. Miguel.

Tal como em anos anteriores, os participantes podem inscrever-se individualmente ou em duplas. Neste desafio a navegação será feita por orientação GPS e em autonomia.

Mais informações e inscrições em: www.geo-tour.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome