III Maratona Por Trilhos Mineiros

2049

III Maratona Por Trilhos MineirosAljustrel, Situada no coração do Baixo Alentejo (no distrito de Beja), o concelho de Aljustrel ocupa uma superfície de 458 Km2, com 9234 habitantes, Nos últimos dois séculos, a rudeza da atividade de extração mineira envolveu completamente toda esta região, moldando-lhe os hábitos e as tradições, ditando-lhe a maior ou menor grandeza do ganha-pão, Conhecida desde tempos imemoriais pelas suas jazidas minerais.

É neste contexto que a 3ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros assenta dando a mostrar o que de bom temos na nossa terra, o património mineiro, arqueológico, rural, etnográfico e natural, direcionada para os participantes das duas rodas e não só, pois temos á disposição dos familiares dos participantes uma visita turística guiada aos pontos de interesse de Aljustrel, que decorrerá durante a realização da 3ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros no dia 22 de Março 2015, as inscrições são limitadas poderão ser marcadas pelo telemóvel 916898578.

Para quem quiser antecipar a sua vinda temos duas (2) unidades Hoteleiras que mediante a apresentação da inscrição terão um desconto de 5% nas dormidas (Hotel Vila de Aljustrel e Residencial São Pedro).

Para quem não quiser ou não puder pode igualmente antecipar a sua vinda temos um espaço no pavilhão desportivo gratuito para o efeito se optarem por esta via deverão contatar antecipadamente a direção (916898578 e 962862514)

No que diz respeito ao percurso da Maratona vamos ter um percurso de 45km (Meia Maratona) com um acumulado de aproximadamente 750 mts, vai decorrer por trilhos e caminhos rurais do concelho, pontos de interesse, passagem pela aldeia de Corte Vicente Anes, canal do Roxo, barragem do roxo e na aproximação a Aljustrel a passagem pela mina de Fetais e moinho do Maralhas com um ponto de abastecimento principal (líquidos e sólidos) Aprox. Ao km 20 (Barragem do Roxo) haverá abastecimentos líquidos ao longo do percurso

Para completar temos a longa distância 75km (Maratona) com um acumulado de aproximadamente 1200 mts, vai decorrer por trilhos e caminhos rurais do concelho, pontos de interesse, passagem pela aldeia de Corte Vicente Anes, canal do Roxo, barragem do roxo e na aproximação a Aljustrel a passagem pela mina de Fetais, vila de Messejana e regresso, mina de Fetais, moinho do Maralhas. Com dois pontos de abastecimento principais (líquidos e sólidos) Aprox. ao km 20 (Barragem do Roxo) e ao km 55 (Messejana), haverá abastecimentos líquidos ao longo do percurso.

Temos também um passeio guiado com a distância de 20km, (mini Maratona) uma vertente em que o andamento será imposto para que o grupo chegue junto e todos disfrutem do passeio em que o ultimo chega ao mesmo tempo do primeiro.

O almoço será servido no pavilhão multiusos de Aljustrel situado junto á saída para a A2, estamos certos que irão passar um dia que não vão esquecer pela positiva e vão querer marcar o nosso evento na vossa agenda desportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome