ICEdot Crash Sensor

282
Existem cada vez mais pessoas a andar de bicicleta… Ouvimos cada vez mais noticias sobre acidentes com bicicletas. Com o objectivo de tentar ajudar a salvar ciclistas, após um acidente, hoje apresento o capacete ICEdot Crash Sensor.

Quem anda de bicicleta sabe que o uso de capacete é quase obrigatório. Nesse sentido é importante que o capacete seja um equipamento com boa qualidade já que, na hora das quedas, pode salvar a vida de um ciclista.

Com o objectivo de aumentar a segurança do ciclista e alertar, em caso de acidente/queda, a empresa ICEdot criou um capacete inovador, com a capacidade de enviar avisos no caso de uma queda.

O envio de alertas é possível graças a um sistema, que tem o tamanho de um tampa de uma garrafa, e que é capaz de registar o impacto, usando para isso um giroscópio um acelerómetro.

O pequeno sensor sincroniza com a aplicação instalada no smartphone, via Bluetooth, que depois contacta um número de emergência, enviando-lhe as coordenadas GPS. Além disso, uma vez que o sistema médico pode aceder ao registo do ciclista (através de um numero unico atribuido pelo sistema), os enfermeiros/médicos podem de imediato saber o perfil (ex. alergia, se está a tomar medicação, etc) do ciclista.

A ideia é muito interessante e o sistema parece ser também muito simples de configurar e usar. A segurança do ciclista começa pela protecção da cabeça e, nesse sentido, o ICEdot Crash Sensor será uma mais valia. De referir que o capacete não está apenas disponível para ciclistas… podendo ser usado em outros desportos.

Mais informações em: https://icedot.org/site/

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome