Hugo Nunes e Jorge Magalhães ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Estrada para Sub-23

19

Os corredores da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua Hugo Nunes e Jorge Magalhães foram convocados para representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Estrada para Sub-23. A competição realiza-se sexta-feira e domingo, dias 13 e 15 de julho, em Brno-Zlin, na República Checa.

José Poeira, selecionador nacional de estrada, convocou 12 corredores para representar Portugal no Europeu de estrada: seis da categoria Sub-23 e outros seis Juniores. Hugo Nunes e Jorge Magalhães fazem parte da Seleção Sub-23.

“É uma motivação enorme representar os Campeonatos da Europa com as cores da Seleção Nacional”, disse Hugo Nunes. “Espero fazer uma boa prestação e levar o nosso país ao ponto mais alto”, continuou, afirmando também que esta oportunidade faz com que leve consigo, uma vez mais, “uma nova experiência internacional, o que me faz evoluir e sonhar com algo mais no futuro”.

Para Jorge Magalhães, “uma vez mais é com grande orgulho que representarei Portugal. É sempre de um valor relevante poder vestir as cores da nação e estar entre os melhores da Europa. Já tive a oportunidade de experienciar o Campeonato do Mundo como Júnior, mas nunca o Campeonato da Europa de Estrada. No entanto, se o ambiente e a corrida em si forem semelhantes, então não tenho dúvidas que será mais uma grande experiência e, além disso, é sempre bom perceber que o meu trabalho é apreciado. Darei o melhor e espero corresponder às expectativas”.

Sexta-feira é dia de contrarrelógio individual com 24 km. Os Sub-23 começam a prova às 12 horas, estando entre eles Jorge Magalhães. Domingo disputa-se a prova de fundo, que para os Sub-23 começa ao meio-dia, com um percurso acidentado com 140,4 km. Os dois corredores da Miranda-Mortágua vão alinhar na corrida, que vai ser dura e exigente, prevendo-se ataques constantes para chegar aos lugares dianteiros.

Em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo, José Poeira disse acreditar na possibilidade de alcançar “bons resultados, tanto em Juniores como em Sub-23, nas provas de fundo e de contrarrelógio. Temos uma Seleção de qualidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome