Henrique Avancini proferiu duras declarações, acerca do vencedor do Prólogo do Cape Epic – “Nino Schurter é provavelmente o melhor, mas seria bom colocar microfones na sua bicicleta. As pessoas poderiam saber quem é o verdadeiro Nino”
A primeira etapa da ABSA Cape Epic foi intensa, inclusive, mais do que se pôde ver na transmissão em direto. Nino Schurter e Lars Forster venceram sem margem para dúvidas, mas esta vitória ficou marcada por declarações incisivas que o brasileiro Henrique Avancini fez sobre o suíço, no final desta.
À chegada, os protagonistas do dia foram entrevistados para darem as suas impressões acerca da etapa: “Foi uma etapa bastante agitada no início e foi um pouco difícil para chegar à posição. Já a meio, a corrida tornou-se mais difícil e conseguimos abrir alguns buracos durante as subidas.”
“Fomos provavelmente a equipa mais forte nas subidas. Distanciámos-nos dos restantes juntamente com a equipa da Cannondale e, logo de seguida, também os conseguimos deixar para trás, portanto, foi muito bom.” Disse Nino Schurter.
Mas, chegada a vez de ouvir as declarações de Henrique Avancini este não se fez rogado e disse: “Nino é provavelmente o melhor ciclista de todos, mas seria bom ter alguns microfones nas bicicletas”. “Dessa forma, as pessoas poderiam conhecer o verdadeiro Nino, é uma longa semana, nada me assusta nesta corrida.”
Quando questionado acercas destas declarações, Avancini acrescentou: “Profere palavras feias a todos os ciclistas do pelotão. Ninguém conhece esse seu lado”.
“Eu sou um individuo que tenho trabalhado arduamente para me tornar profissional e ele fala sempre mal aos restantes. Ele gosta de ser o grande chefe e ele é um grande ciclista, mas não é o capitão desta corrida”. Disse Henrique Avancini.