Hélder Padilha Campeão 2013

468

Hélder Padilha, natural da vila da Lousã, tem 33 anos e trabalha como mecânico de bicicletas na loja BikeZone da cidade de Coimbra. Além de um excelente profissional, é um dos atletas mais conhecidos a nível nacional no que diz respeito ao Downhill.

Até ao ano de 2011, corria na categoria Elite, mas no ano seguinte devido a falta de mais tempo para treinar e juntamente com a sua idade decidiu passar a categoria de Masters-30, integrando a equipa GarciaSports, onde os objectivos seriam ganhar tudo o que havia para ganhar, mas devido a lesão grave que o afastou das corridas isso não foi possível. Sendo assim os objectivos de ganhar a Taça de Portugal e ser Campeão Nacional continuaram para este ano. 

Além da Taça de Portugal de Downhill e do Campeonato Nacional também participou em algumas provas do Troféu BTT Enduro tal como algumas outras provas de Downhill, Enduro e Maratonas. 


Padilha, entrou na Taça de Portugal, na Vila da Pampilhosa da Serra, a vencer, e assim continuou com uma série de bons resultados até que no mês de Abril teve uma queda que o fez parar durante algum tempo. “Tive uma queda enquanto treinava de onde resultaram umas costelas e o escafóide fracturados, mas felizmente recuperei a tempo.”, comentou o atleta. Com isto o atleta viu-se obrigado a faltar a uma prova, deixando assim a possível vitória da Taça para a ultima prova. Entretanto, no mês de Julho, surge uma das provas mais importantes, o Campeonato Nacional, desta feita em Penela, onde Hélder voltou a pegar numa bicicleta de Downhill pela primeira vez, e bastaram poucas descidas para o experiente piloto ganhar a prova e tornar-se o novo Campeão Nacional de Masters-30. Recentemente o Campeão dirigiu-se até ao Algarve, mais propriamente a São Brás de Alportel, para discutir a vitória da Taça, onde não deu qualquer hipótese a concorrência, sagrando-se assim Vencedor da Taça de Portugal de Downhill 2013, na respectiva categoria.

A sua próxima prova será em casa, a Avalanche Licor Beirão, na Vila da Lousã, onde as ambições de ganhar são fortes.
Siga a Página do Facebook de Hélder Padilha aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome