Hélder Azevedo 4º no Almodôvar Cycling Challenge

125

O Clube de Ciclismo Amaro Antunes abriu a temporada com um excelente 4º lugar de Hélder Azevedo na geral do Almodôvar Cycling Challenge.

O estreante Filipe Martins foi 12º geral, destacando-se no 1º lugar do escalão sub-23. A vitória pertenceu a Paulo Martins (Lurbel Portugal).

A equipa competiu no challenge médio de Almodôvar, num percurso de 105 exigentes quilómetros, pontuados por quatro subidas. Entre os 113 classificados deste domingo, o Clube de Ciclismo Amaro Antunes destacou-se com Hélder Azevedo a cruzar a meta na quarta posição, com o mesmo tempo do terceiro classificado, sendo terceiro no escalão master 30.

Do Clube terminaram em 12º Filipe Martins, 25º Ivo Gonçalves, 57º Wilson Fonseca e 109º Manuel Seixas, que sofreu uma queda.

Mário Domingues viu-se obrigado a abandonar a prova por problemas mecânicos, tal como Sergio Masero por problemas técnicos e Joel Águeda, que cedeu a bicicleta ao companheiro Wilson.

Declarações de Hélder Azevedo: “Foi uma corrida bastante nervosa, em que os azares bateram à porta da equipa, com quedas e furos nos quilómetros iniciais. Pessoalmente, as sensações foram muito boas, dando seguimento ao trabalho feito nas últimas semanas. Acabámos por ter alguns resultados positivos e ficou patente a união e dedicação do grupo, que está a desenvolver um excelente trabalho.

Agradeço ao nosso presidente, a todo o staff, aos meus colegas de equipa e, principalmente, à minha namorada pelo apoio incondicional.”

Resultados:

1º Paulo Martins (Lurbel Portugal) 2h58m27s
4º Hélder Azevedo (CC AMARO ANTUNES) 3h00m49s
12º Filipe Martins (CC AMARO ANTUNES) 3h00m57s
25º Ivo Gonçalves (CC AMARO ANTUNES) 3h07m08s
57º Wilson Fonseca (CC AMARO ANTUNES) 3h23m49s
109º Manuel Seixas (CC AMARO ANTUNES) 4h39m08s

Deixar uma resposta