PUB
blank

É com a chegada do espanhol Héctor Sáez que a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor fecha o plantel para 2022. Trata-se de um corredor jovem e com uma larga experiência no escalão continental profissional.

Um reforço para a média montanha e contrarrelógio, que vem correr pela primeira vez numa estrutura lusa e que já tinha despertado a atenção do diretor desportivo, Rúben Pereira, que tem vindo a acompanhar o seu percurso.

PUB
blank

Héctor Sáez Benito é espanhol e tem 28 anos (06/11/1993). Nasceu em Caudete, um município na província de Albacete, comunidade autónoma de Castilla-La Mancha. Começou como profissional em 2015 na Caja Rural – Seguros RGA, onde esteve até 2017. No ano seguinte passou para a Euskadi – Murias, onde correu durante duas épocas, regressando em 2020 à Caja Rural – Seguros RGA, formação espanhola que deixou para assinar com a Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team.

São favoráveis a este corredor os terrenos com média montanha, onde se sente confortável e pujante, mas também é na especialidade de contrarrelógio que se revê. Quanto ao palmarés, aponta quatro participações na famosa La Vuelta, a mais importante competição espanhola e venceu em 2019 a 6.ª Etapa da 81.ª Volta a Portugal. Foi 8.º na etapa rainha da Volta ao Algarve em 2016 e ainda fez 3.º lugar numa etapa do Tour of Norwey.

“A equipa Glassdrive / Q8 / Anicolor representa para mim uma mudança importante na minha carreira desportiva, da qual precisava para continuar a evoluir como corredor, visto que acompanho esta estrutura há anos e vejo que é feito um trabalho muito bom ano após ano. Entre outras corridas, os resultados desta Volta a Portugal mostram o quão grande esta equipa é, por isso estou muito entusiasmado por fazer parte dela em 2022 e dar o melhor de mim, para que a estrutura continue a crescer e a colher grandes êxitos”, adiantou Héctor Sáez.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui