A quarta etapa da Andalucía Bike Race arrancou rápido na breve passagem por Villafranca de Cordoba. A poucos quilómetros da localidade de Cordoba, os ciclistas começam os primeiros trilhos que se encarregaram de fazer a seleção nas posições intermédias, mas não no grupo principal.

Tal como nas etapas anteriores David Valero (MMR Factory Racing) e Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi), colocados na cabeça da corrida, foram seguidos de muito perto pelos corredores da equipa BUFF – Scott MTB e mantinham um ritmo forte.

Nas proximidades do reservatório de San Rafael de Navallana, com suas escarpas contrastando com os fantásticos trilhos da Serra Morena, onde uma grande parte da etapa passou, antes do metade da etapa, o grupo manteve-se compacto.

Na segunda metade da etapa, o grupo dividiu-se e na frente ficaram David Valero, Tiago Ferreira, Hans Beckin, Fernandez, Muñoz e Sanchez, a equipa BUFF – Scott MTB, continuava na etapa e a lutar pelo pódio.

Enquanto isso, a meio da etapa da categoria feminina, Fischer não queria correr acima das suas possibilidades e geriu a energia suficiente para, posteriormente, começar a ganhar os cerca de dois minutos que a norueguesa Hovdenak lhe tinha imposto nos primeiros 25 quilómetros de corrida.

Com Villafranca no horizonte e a reta da meta no recinto da feira, chegaram Becking, Ferreira e Valero. No final, Becking impôs-se ao seu companheiro de equipa, Ferreira e a Valero, tornando-se assim o líder da corrida.

Na categoria feminina, a fase final foi emocionante. Fischer começou a sentir-se confortável e Hovdenak começou a acusar o esforço da primeira parte da etapa. Finalmente a norueguesa terminou em primeiro lugar e a apenas 20 segundos apareceu Fischer, que trabalhou muito para continuar liderança. O pódio ficou completo com Emmy Thelberg, que lutou pelo terceiro lugar desde o início, com Rosenberg.

Classificação da Etapa 4 Elite Masculina:

  1. Hans Becking 02:05:34
  2. Tiago Ferreira 02:05:38
  3. David Valero 02:05:38

Classificação da etapa 4 Elite Femenina:

  1. Hildegunn Hovdenak 02:31:31
  2. Natalia Fischer 02:31:54
  3. Emmy Thelberg 02:42:01

Classificação geral Elite Masculina:

  1. David Valero 09:06:07
  2. Tiago Ferreira 09:10:02
  3. Víctor Manuel Fernández 09:18:46

Classificação geral Elite Femenina:

  1. Natalia Fischer 11:23:18
  2. Hildegunn Hovdenak 11:25:03
  3. Lisette Rosenbeck 11:53:36

Vídeo com os melhores momentos da 4ª etapa da Andalucía Bike Race:

Amanhã, chegada a Córdoba para enfrentar a etapa BUFF®

Já em Córdoba, a partida será na Avenida Al-Nasir e a chegada ao parque de la Asomadilla, os ciclistas vão enfrentar a etapa Rainha desta nona edição, a mais longa e com maior desnível acumulado, com um total de 87,2 quilómetros e 1.693 metros de inclinação positiva.

A etapa passará por seções emblemáticas da cordilheira de Córdoba, saindo ao lado do Canal del Guadalmellato e subindo a La Canchuela, Trasierra para Las Jaras e Los Villares, onde se irá percorrer a temida e famosa ferrovia abandonada do Cerro Muriano. O final será espetacular nos caminhos de Santo Domingo.

Deixar uma resposta