PUB
blank

Já é conhecida a lista de ciclistas portugueses que vão participar nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada de 2018, em Innsbruck, na Áustria, entre 22 e 30 de setembro.

HÁ 12 PORTUGUESES NOS CAMPEONATOS DO MUNDO DE CICLISMO DE ESTRADA 2018 | JÁ É CONHECIDA A LISTA DE CICLISTAS PORTUGUESES QUE VÃO PARTICIPAR NOS CAMPEONATOS DO MUNDO DE CICLISMO DE ESTRADA DE 2018, EM INNSBRUCK, NA ÁUSTRIA, ENTRE 22 E 30 DE SETEMBRO.
© Tim De Waele/Corbis Via Getty Images

O selecionador nacional José Poeira convocou um lote de 12 ciclistas entre os quais se destacam Rui Costa e Nélson Oliveira.

PUB
blank

Na prova de Fundo competem Rui Costa, campeão do mundo em 2013, Nélson Oliveira, Tiago Machado e Rúben Guerreiro. Uma corrida que promete ser muito dura por contar com um percurso montanhoso, com o décimo maior acumulado de subida na história dos Campeonatos do Mundo.

Para a prova de Contrarrelógio, para além de Nélson Oliveira, quarto classificado no ano passado, compete ainda Domingos Gonçalves, bicampeão nacional da especialidade.

No escalão de sub-23, os ciclistas que vão representar o país na prova de Fundo são André Carvalho, Gonçalo Carvalho, João Almeida e Tiago Antunes. No Contrarrelógio o eleito é Ivo Oliveira. Em juniores foram convocados Afonso Silva e Guilherme Mota para o Contrarrelógio e para a prova de Fundo respetivamente.

Não perca os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada 2018 no Eurosport. Durante oito dias de competição, os melhores ciclistas do mundo lutam pela glória em diferentes percursos, com passagem obrigatória por algumas das subidas mais duras, mas igualmente bonitas da região montanhosa do Tirol.

No ano passado, em Bergen, na Noruega, o eslovaco Peter Sagan triunfou na prova de Fundo sagrando-se Campeão do Mundo pela terceira vez na carreira, enquanto o holandês Tom Dumoulin foi o mais veloz no Contrarrelógio. Dumoulin juntou ainda ao título individual, a medalha de ouro do Contrarrelógio Coletivo masculino com a Sunweb.

Nas senhoras, a holandesa Chantal Blaak conquistou o ouro na prova de Fundo enquanto a compatriota Annemiek van Vleuten garantiu igual medalha, mas em Contrarrelógio. O ouro no Contrarrelógio Coletivo feminino coube também à Sunweb.

Acompanhe a competição no Eurosport de 22 a 30 de setembro.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui