PUB

O Guia de Percursos Cicláveis da Arrábida oferece 13 sugestões de trajetos, pelos três concelhos da Arrábida, identificando a dificuldade de cada um dos itinerários, assim como os locais de interesse a visitar pelos turistas em bicicleta.

O Parque Natural da Serra da Arrábida oferece condições perfeitas para a prática do ciclismo ao longo de todo o ano.

PUB

Subidas desafiantes, pequenas estradas serpenteantes e uma passagem 400m acima do nível do mar com uma fantástica vista sobre o azul marinho, tornam a Serra da Arrábida
única e inesquecível.

Com uma ótima localização geográfica, lado a lado com o Oceano Atlântico, rodeada de vinhas e locais históricos e associada a uma cultura de ciclismo em grande expansão, oferece uma oportunidade única para conhecer Portugal e as suas pessoas e tradições.

De altitude máxima de 500m, a Serra da Arrábida é uma reserva Biogenética, estendendo a sua influência até a zona de proteção do Cabo Espichel.

Com grande qualidade e diversidade do ponto de vista paisagístico, praias e pequenas baias alternadas com zonas rochosas, arribas e falésias e com um clima mediterrânico proporciona um clima ameno e ensolarado grande parte do ano.

Promovendo a prática desportiva em geral e em especial o ciclismo o Guia de Percursos Cicláveis da Arrábida é a ferramenta ideal para o visitante que quer conhecer a região em bicicleta.

13 percursos com diferentes graus de dificuldade e divididos pelos concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal levam os ciclistas, quer tenham uma orientação mais ou menos desportiva, através dos pontos mais marcantes da região.

O Guia dos Percursos Cicláveis da Arrábida pode ser encontrado em www.fpciclismo.pt.

PUB