PUB

O Secretário de Estado da Internacionalização – Eurico Brilhante Dias, deslocou-se a várias empresas do distrito de Aveiro com o objetivo de perceber quais os principais desafios e constrangimentos enfrentados pelas empresas relativamente à internacionalização e investimento.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoNeste âmbito, e sendo assumidamente a Polisport uma empresa internacional e exportadora, o Sr. Secretário de Estado visitou também as instalações do Grupo. Nesta visita também marcaram presença alguns autarcas locais bem como representantes do AICEP, AIDA, AECA e ABIMOTA.

PUB

A visita começou com a apresentação do Grupo Polisport por parte do seu fundador e CEO Pedro Araújo, que expôs como a sua paixão pelas duas-rodas esteve na génese da criação da empresa, e como as Pessoas, Inovação, Internacionalização, Digitalização e Sustentabilidade materializam os vetores estratégicos do Businnes Plan do Grupo.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoEm seguida Paulo Freitas, COO da Polisport, deu a conhecer as empresas, marcas e produtos que constituem o universo Polisport.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoAbordou ainda a estratégia de internacionalização do Grupo e adaptação da empresa para responder às necessidades crescentes do on-line: a necessidade de encurtar e transformar os canais de distribuição, assegurar um menor time-to-market e a redefinição da cadeia de valor alicerçada no reposicionamento estratégico das marcas do Grupo para aumentar a quota de mercado.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoPaulo Freitas falou ainda sobre o compromisso do Grupo para com a política ambiental possibilitando a produção de produtos mais verdes através de processos mais ecológicos.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoPaulo Rodrigues, CFO da Polisport, tomou da palavra e enquadrou a estratégia do Grupo no que diz respeito à Indústria 5.0, dando a conhecer os investimentos que a Polisport tem perpetuado no âmbito da Robótica, Big Data, Cibersegurança, Analytics and BI, Digitalização, Redesenho de Processos e Automação de Processos.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoCom foco num dos ativos mais importante do Grupo:  as pessoas – deu a conhecer ao Sr. Secretário de Estado e restante comitiva a aposta do Grupo nas pessoas através da disponibilização de formações contínuas, a promoção de exercício físico e atividades de wellbeing, a distribuição de um prémio anual de acordo com os lucros da empresa, bem como o programa de benefícios flexíveis aos colaboradores.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoPara além do foco nas pessoas do Grupo, expôs como a Polisport desempenha ainda um papel participativo na comunidade local através de uma política de responsabilidade social bastante ativa.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoO Secretário de Estado e restante comitiva participaram ativamente no decorrer da explanação do nosso Business Plan, contribuindo com inputs e sugestões no que diz respeito a apoios e benefícios ligados à Internacionalização e Investimento. A iniciativa Portugal Open for Business enquadra-se num conjunto de ações e medidas apresentadas pelo Governo com o objetivo de promover, interna e externamente, o relançamento da atividade económica nacional.

Grupo Polisport Recebe A Visita Do Secretário De Estado Da InternacionalizaçãoO Grupo Polisport exporta 98% da sua produção para mais de 70 países e incorpora atualmente 624 colaboradores.

Deixar uma resposta