O alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal) e o colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) foram hoje desclassificados na oitava etapa da Volta a França em bicicleta, por ‘sprint’ irregular, depois de terem terminado em segundo e terceiro, respetivamente.

Em Amiens, no ‘sprint’ que valeu a segunda vitória seguida ao holandês Dylan Groenewegen (Lotto NL-Jumbo), Greipel fechou ligeiramente a trajetória a Gaviria, e o colombiano respondeu encostando duas vezes a cabeça ao corpo do alemão, para tentar passar.

O eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe), tricampeão do mundo, que tinha terminado em quarto, ‘herda’ o segundo lugar etapa, enquanto o alemão John Degenkolb (Trek-Segafredo) salta de quinto para terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor (4:23:36 horas).

Após esta ligação de 181 quilómetros entre Dreux e Amiens, o belga Greg Van Avermaet chegou integrado no pelotão, com o mesmo tempo deo vencedor, e vai conservar a camisola amarela pelo menos mais um dia, partindo para a nona etapa com sete segundos de vantagem sobre o britânico Geraint Thomas (Sky).

A etapa de domingo, com 156,5 quilómetros, vai ligar Arras a Roubaix e apresenta 21,7 quilómetros de setores de piso empedrado, o último dos quais situado a oito quilómetros da meta.

Deixar uma resposta