Granfondo da Póvoa de Lanhoso

63

O Granfondo da Póvoa de Lanhoso, organizado pelo Boavista Ciclismo Clube, realiza-se no dia 27 de maio e reunirá alguns nomes sonantes do ciclismo nacional, com especial destaque para a região norte.

O dorsal “número um” do  Granfondo da Póvoa de Lanhoso, que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, será atribuído a Rui Sousa, ex-ciclista da Radio Popular – Boavista e vencedor da etapa que, no ano transato passou no alto da Pedra Sentada, um dos locais por onde a prova passará.

Para além de Rui Sousa e da equipa de ciclismo da Radio Popular – Boavista, marcarão presença Tiago Machado, Joaq

 

uim Andrade, Celestino Oliveira, Marco Morais, Célio Sousa e nomes importantes ligados ao escalão master, nomeadamente, Luís Machado, Humberto Xavier, António Moreira e Ricardo Lameiras, entre outros.

Num percurso de sonho e mítico, em pleno coração do Minho verdejante, o Granfondo da Póvoa de Lanhoso decorrerá num itinerário de 115 quilómetros cuidadosamente escolhido, equilibrado e acessível. Com uma passagem por um dos lugares de sonho da Volta a Portugal, o Alto da Pedra Sentada (Fafe), o percurso apresenta-se sem grandes troços montanhosos, estradas amplas e sem grande trânsito rodoviário, durante o qual os participantes terão oportunidade de exprimir as suas capacidades: espaços para roladores, trepadores e até para quem gosta de descer.

A partida e chegada serão na Póvoa de Lanhoso (Avenida 25 de Abril), apresentando o percurso um acumulado de 2069 metros e a inovação de três contagens de Prémio de Montanha: em Salto, no final da subida de Cabeceiras para Fafe e no Alto da Pedra Sentada.

As inscrições para o Granfondo da Póvoa de Lanhoso podem ser efetuadas online. Mais informações: www.acm.pt. Inscrições: prozis.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome