Granfondo da Arrábida

4798

Granfondo-da-Arrabida-cartaz“O Granfondo que faltava” – Dia 11 de Outubro de 2015. Até dia 30 de Setembro estão abertas as inscrições para a Granfondo da Arrábida Palmela – FFWD, prova aberta de carácter competitivo que promove a Bicicleta enquanto forma de estar na vida e a Região de Palmela enquanto geografia de excelência a esta actividade desportiva. A Granfondo pretende promover a bicicleta não só como desporto de competição que privilegia o contacto com a Natureza mas, também, como uma experiência inesquecível.

A Granfondo da Arrábida Palmela – FFWD pretende posicionar-se como prova de ciclismo de referência nacional e internacional, nesta vertente desportiva. Esta é organizada pelo Clube de Ciclismo A Bicicleta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Palmela, assim como pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo de Setúbal.

Estarão disponíveis duas distâncias, o Mediofondo e o Granfondo para todos os participantes, considerando o grau de dificuldade e exigência de cada um.

A Serra da Arrábida e o Castelo de Palmela constituem o palco paisagístico e de meta da prova.

Percursos:

Granfondo-Da-Arrabida-1Mediofondo
100KM
Partida/Chegada: Castelo de Palmela
Objectivo: Percurso com menor dificuldade
Dificuldade técnica: Média
Dificuldade física: Média
Altimetria: +1500

O percurso terá início no Castelo de Palmela, onde a parte inicial do percurso é rápida entrando pelo interior do concelho de Palmela em direcção ao Pinhal Novo, seguindo posteriormente para Setúbal. Após Setúbal, os participantes irão encontrar as primeiras dificuldades na abordagem à primeira subida à Serra da Arrábida, onde vai estar colocada a contagem de montanha para a Camisola Rei/Rainha da Montanha. Após a ascensão às Necessidades Velhas com 18% de inclinação na parte final, o pelotão rolará em direcção ao final da prova em direcção ao final da prova com passagem obrigatória na última subida de 3Km com um sector de 800m em paralelos até à meta, novamente no Castelo de Palmela.

Granfondo-Da-Arrabida-2Granfondo
140KM
Partida/Chegada: Castelo de Palmela
Objectivo: Percurso de maior dificuldade
Dificuldade técnica: Elevada
Dificuldade física: Elevada
Altimetria: +2500

Tal como o primeiro percurso, o Granfondo terá início no Castelo de Palmela e partilhará grande parte do percurso da Mediofondo, indo em direcção ao Pinhal Novo e posteriormente com sentido para Setúbal.  Partilhando, inclusive, a primeira grande subida à Serra da Arrábida, onde, também nesta distância, contará o Prémio dos Reis da Montanha. Aquando da chegada às Necessidades Velhas com 18% de inclinação, o pelotão da Granfondo fará uma nova ascensão à Serra da Arrábida por uma diferente vertente onde farão nova passagem  às  Necessidades Velhas seguindo então para a parte final da distância, onde passarão pelo 800m de paralelos até à meta, no Castelo de Palmela.

Fica o vídeo de apresentação do Granfondo da Arrábida:

Mais informações e inscrições em: www.arrabidagranfondo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome