PUB

Grande Prémio Jornal de Notícias | W52-FC Porto leva Ricardo Mestre à camisola amarela

PUB

A W52-FC Porto ganhou, no final da tarde desta sexta-feira, o segundo setor da terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc, um contrarrelógio por equipas, em Leça da Palmeira, guindando Ricardo Mestre ao topo da classificação geral.

W52-FC Porto leva Ricardo Mestre à camisola amarela
© João Fonseca Photographer

Os 9,6 quilómetros de luta contra o tempo em equipa demonstraram a poderio da W52-FC Porto, que completou o percurso em 11m03s, à média de 52,127 km/h. A Efapel ficou no segundo lugar, a 11 segundos, reservando o terceiro posto para o Sporting-Tavira, a 18 segundos dos portistas.

PUB

Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) alinhou com a camisola amarela, vestida no setor matutino, mas o modesto registo dos louletanos no contrarrelógio por equipas – sétimo lugar, a 55 segundos – relegou o espanhol para o sexto lugar da geral, agora comandada por Ricardo Mestre.

A classificação está muito marcada pela fuga na tirada desta manhã, em que os fugitivos ganharam 2m05s ao pelotão. Um desses fugitivos foi Ricardo Mestre, agora dono da camisola amarela, com 24 segundos de vantagem sobre Alejandro Marque (Sporting-Tavira) e com 30 segundos de margem sobre Fabricio Ferrari (Efapel).

© João Fonseca Photographer

“A etapa da manhã foi muito importante e pode vir a ditar a classificação deste Grande Prémio JN. Concretizámos a estratégia planeada, mandar alguém para a frente para não termos de assumir as despesas todas no pelotão. Para já estou eu com a camisola amarela, mas não quer dizer que tenha que ser eu a ganhar. Estou na posição mais favorável, mas o objetivo principal é chegarmos ao final com a camisola dentro da equipa”, afirmou Ricardo Mestre, após o setor vespertino da terceira etapa.

Nas restantes classificações destaca-se Rafael Lourenço (UD Oliveirense/InOutBuild), primeiro na juventude e nas metas volantes. O venezuelano Leangel Linarez (Kuota/Construcciones Paulino) é o primeiro por pontos e Paulo Silva (Fortunna/Maia) segue na frente dos trepadores. A W52-FC Porto manda coletivamente.

Classificações do segundo setor da terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc, aqui.

A quarta etapa corre-se neste sábado, 131,9 quilómetros, com partida e chegada em Valongo e início às 14h50.

PUB

Exit mobile version