GP Internacional Beiras e Serra da Estrela | Subida à Torre cancelada devido às condições atmosféricas

34

A subida à Torre, na Serra da Estrela, da terceira e última etapa do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela em bicicleta, foi cancelada devido às condições atmosféricas, anunciou hoje a organização.

A derradeira etapa da prova, que deveria ser de 166,5 quilómetros, foi encurtada em cerca de 20 quilómetros, por não existirem condições para a subida à Torre, ponto mais alto de Portugal continental.

No alto da Torre ainda há alguma neve, que impediria a passagem em segurança dos ciclistas, num dia que se iniciou com alguma chuva e nevoeiro na zona da Serra da Estrela.

Assim, o pelotão, que deverá ter 100 ciclistas à partida de Gouveia, vai subir apenas às Penhas Douradas, antes de descer para Manteigas.

O final da derradeira tirada acontecerá na Guarda, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de terceira categoria.

Após duas etapas, o português César Fonte (W52-FC Porto) lidera a prova, com seis segundos de avanço sobre o russo Dimitrii Strakhov (Lokosphinx), anterior líder, e nove sobre o compatriota Joni Brandão (Sporting-Tavira), vencedor em 2016 da primeira edição da prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome