Google Maps vai incluir rotas para bicicletas na Europa

760
A partir de hoje, o Google Maps passa a incluir, na versão Maps para o Android, o visionamento das rotas para bicicletas. Esta nova opção está disponível para o continente europeu – mas não no mercado português, curiosamente – e australiano. A ferramenta já tinha sido lançado, nos Estados Unidos, em 2010.

Segundo o blog do Google para a Europa, estão contemplados nesta nova opção 15 mercados europeus: Áustria, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Liechtenstein, Luxemburgo, Mónaco, Holanda (na foto), Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido.

“Se vivem num País que ainda não tem o Map Maker, por favor tenham paciência enquanto estamos a tentar torná-lo disponível o mais cedo possível”, explicou o gestor de produto do Google, Kai Hansen, no blog oficial da empresa.

As rotas preparadas para bicicleta mostram ciclovias e regiões propícias ao ciclismo, eliminando, por exemplo, montanhas ou obstáculos difíceis para quem está a pedalar.

“Sabemos como a bicicleta é popular em várias partes do mundo, por isso decidimos incluir esses dados, que ajudam o ciclista a encontrar rotas eficientes e a evitar ruas muito movimentadas ou montanhas. Essa personalização do Maps visa incentivar as pessoas a pedalar”, explicou Hansen.

A empresa está ainda a pedir aos ciclistas para actualizarem as rotas através de um software chamado Map Maker.

O jornal britânico The Guardian já experimentou o sistema e chegou a uma conclusão: “Não é mau, mas também não é bom”. Assim, os portugueses não estarão a perder grande coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome