O jovem Gonçalo Oliveira é outra das caras novas na Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, com quem assinou até 2026, sendo a estrutura onde vai fazer a sua estreia como corredor profissional. Trata-se de uma aposta da formação de Águeda num corredor que praticamente vai fazer a sua estreia também na estrada, visto que vem do triatlo e só em abril deste ano começou no ciclismo de estrada, como Elite de primeiro ano.
Gonçalo Araújo Oliveira é natural de Guimarães e tem 23 anos (04/01/2001). Foi atleta de triatlo e está ainda a começar no ciclismo de estrada, onde se assume como trepador. Na época que agora termina esteve na União Ciclista da Maia, equipa de formação onde começou o seu novo percurso. A Sabgal / Anicolor foi acompanhando o progresso de Gonçalo Oliveira ao longo da época e entendeu que se trata de um corredor com imenso potencial, em quem decidiu depositar muita confiança para um futuro próximo.
Como é recente no mundo do ciclismo de estrada, não tem ainda nenhum resultado de relevo, visto que começou a competir no final de abril deste ano. Mas no triatlo já foi Vice-campeão Nacional de Elite em 2022 e participou no Campeonato da Europa de Elite / Sub-23 em 2023.
“Representar esta estrutura na temporada de 2025 é um passo significativo e importante na minha curta carreira enquanto ciclista, trazendo consigo a responsabilidade e as elevadas expectativas da equipa, às quais pretendo conseguir corresponder. Neste ano, espero continuar a evoluir como corredor e aproveitar todas as oportunidades que surgirem para contribuir para o sucesso da Sabgal / Anicolor e alcançar os seus objetivos”, adiantou Gonçalo Oliveira.