Gonçalo Bandeira, piloto da Miranda Factory Team, conquistou este fim-de-semana o segundo lugar do pódio na classe Under 17 do #4 iXS European Downhill (DHI) Cup da República Checa.

Esta prova internacional marcou também o regresso à competição do piloto da equipa Vasco Bica, que esteve parado por motivos de lesão, mas que está já a ganhar ritmo, terminando na 28.ª posição da categoria de Elite, não se qualificando para a final devido a uma queda.

Gonçalo Bandeira, que recentemente revalidou o título de Campeão Nacional de DHI 2018 na categoria de Cadetes, subiu no domingo, dia 22 de julho, ao segundo lugar do pódio do iXS European DHI Cup U17, na República Checa. Recorde-se que foi ele o vencedor da anterior etapa, que teve lugar no início do mês, em Abetone, Itália.

“Mais um iXS, desta feita na República Checa, uma pista muito dura, mas ainda assim estava a gostar imenso e a desfrutar na bicicleta”, contou Gonçalo Bandeira. “Domingo tivemos chuva e a pista alterou-se e ganhou lama, o que me agradava. Infelizmente vinha a fazer uma boa final, mas duas quedas afastaram-me da vitória, ficando em segundo. Ainda assim um pódio é motivo para sorrir e também estou muito feliz pelo regresso do Vasco Bica à equipa”, concluiu o piloto da Miranda Factory Team, que ficou a apenas um segundo do vencedor da prova.

Quem está de volta é Vasco Bica, recuperado da lesão no pulso que o forçou a parar. A competição deste fim-de-semana na República Checa marcou assim o regresso do Elite da equipa oficial de DHI da Miranda&Irmão.

“Foi uma prova difícil para voltar à competição, muito técnica e devido às condições climatéricas tornou-se muito escorregadia”, explicou Vasco Bica, que ainda assim refere ter sido “ótimo poder voltar a competir e fazer aquilo que mais gosto”.

Feliz por estar de volta às competições e ainda a ganhar ritmo, o Elite Vasco Bica terminaria no 28.º lugar desta categoria, o que não o permitiu qualificar-se para a final.

Uma queda também não o ajudou, porque perdeu alguns lugares e não mais recuperou. Contudo, embora não estando ainda a 100%, o piloto está cheio de força para voltar às vitórias.

Deixar uma resposta