PUB

O Mont-Sainte-Anne no Quebec foi palco no passado fim-de-semana da edição 2019 do Campeonato do Mundo de Downhill.

O traçado canadiano com aproximadamente três quilómetros de extensão e sensivelmente seiscentos metros de desnível, recebeu pela terceira vez na sua história, esta importante competição de seleções.

PUB

O atleta da formação Miranda Factory Team Gonçalo Bandeira, ainda a recuperar da lesão contraída em Lenzerheide, apresentava-se como o único atleta português na categoria de Juniores. Na qualificação e com uma saída de pista, Gonçalo era apenas 37º classificado.

Já no derradeiro dia de competição e no rápido mas bastante deteriorado traçado, o atleta Miranda Bike Parts viria a garantir a 22ª posição final.

No final, Gonçalo comentou: “Estou contente por ter cumprido a minha primeira edição do Campeonato do Mundo. Sei que não estava a 100% devido à lesão, no entanto sei que ao longo desta temporada já mostrei todo o meu valor. Para a semana temos prova nos Estados Unidos, onde quero obviamente estar entre os atletas da frente. Aproveito para agradecer a oportunidade por parte da FPC-UVP e todo o apoio da minha equipa”.

Já no próximo fim-de-semana a Miranda Factory Team ruma até aos Estados Unidos, para cumprir a derradeira ronda da Taça do Mundo de Downhill 2019, que irá decorrer em Snowshoe.

PUB