PUB
blank

Depois de um fim-de-semana em cheio para a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, a estrutura continua em rotação máxima com a participação na 48.ª edição da Volta ao Algarve, que arranca amanhã de Portimão para a etapa inaugural.

GLASSDRIVE Q8 ANICOLOR PROMETE DEIXAR A SUA MARCA NA VOLTA AO ALGARVEA prova termina este domingo, dia 20, no Alto do Malhão, depois de concluído todo o percurso, com um total de 795,8 km distribuídos por cinco etapas.

PUB
blank

A estrutura de Águeda vai alinhar com sete corredores: Fábio Costa, Javier Moreno, Rafael Reis, Frederico Figueiredo, Héctor Sáez, Afonso Eulálio e Pedro Silva.

Sendo a prova portuguesa considerada como uma das melhores do circuito UCI ProSeries, dos inscritos na Volta ao Algarve, onde nas 25 equipas dez são da categoria WorldTeam, vão figurar no pelotão 25 corredores do Top 100 mundial, um dos melhores registos de sempre da corrida. É uma oportunidade para as equipas lusas pedalarem lado a lado com as grandes estrelas internacionais.

O traçado contempla duas etapas pensadas para os sprinters, outras duas a terminar em alto vocacionadas para os trepadores e ainda um contrarrelógio individual, bem ao jeito dos especialistas e onde seguramente Rafael Reis terá uma palavra a dizer. Recorde-se que em 2021 ficou apenas a 3 segundos da vitória, que pertenceu ao então campeão dinamarquês da especialidade, Kasper Asgreen (Quick-Step Alpha Vinyl Team), que também vai alinhar.

O diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, Rúben Pereira, considera que a Volta ao Algarve “é sempre uma corrida muito importante, que reúne um pelotão de enorme qualidade, com as melhores equipas do mundo presentes e onde as formações portuguesas querem todas elas ter o seu destaque. É difícil, não impossível, conseguir um resultado nos lugares cimeiros, mas a nossa equipa vai motivada de forma a dignificar os patrocinadores e fazer uma boa presença. Levamos um conjunto jovem, para que tenham a oportunidade de viver uma experiência única de correr ao lado de alguns dos melhores corredores do mundo e queremos deixar a nossa marca, esse é o nosso objetivo”.

A Volta ao Algarve será transmitida em direto na CMTV e na Eurosport 2, entre as 16H00 e as 17H00.

ETAPAS DA 48.ª VOLTA AO ALGARVE: 

  • Quarta-feira, 16 de fevereiro: Portimão (12H15) – Lagos (17H10), 199,1 km
  • Quinta-feira, 17 de fevereiro: Albufeira (12H50) – Fóia (17H20), 182,4 km
  • Sexta-feira, 18 de fevereiro: Almodôvar (12H05) – Faro (17H15), 211,4 km
  • Sábado, 19 de fevereiro: Vila Real de Santo António – Tavira, 32,2 km » Contrarrelógio. Primeiro corredor parte de Vila Real de Santo António às 14H00. O último (Camisola Amarela) chega a Tavira às 17H30.
  • Domingo, 20 de fevereiro: Lagoa (13H00) – Alto do Malhão (17H15), 173 km
PUB