A KOO tem o prazer de celebrar a conquista da sua primeira camisola num Grand Tour, o Giro d’Italia, a Maglia Azzurra, prémio para o Rei da Montanha, ganho por Giulio Ciccone da equipa Trek-Segafredo WorldTour.

Giulio Ciccone, da equipa Trek-Segafredo, vence a Camisola Azul do Giro d'Italia
Photo by Justin Setterfield/Getty Images

A Trek-Segafredo é a única equipa a usar a marca KOO em acordo exclusivo, desde o inicio da temporada de 2019, estando os seus ciclistas constantemente a elogiar as suas credenciais ao nível de performance e estilo único.

A história de KOO, Trek-Segafredo e a Maglia Azzurra

Giulio Ciccone, da equipa Trek-Segafredo, vence a Camisola Azul do Giro d'Italia
Photo by Tim de Waele/Getty Images

O italiano Ciccone chamou a si a conquista da Maglia Azurra após uma corrida com muita luta, onde a camisola azul foi um objectivo, desde o início. O ciclista de 24 anos logrou também vencer uma etapa. Ciccone vestiu a camisola logo no contrarrelógio inicial, em Bolonha, depois de uma troca tática de bicicleta, para a Trek Émonda após o trajecto plano da etapa na sua habitual bicicleta de contrarrelógio, Speed Concept.

Nas 11 etapas seguintes, Ciccone defendeu a camisola dos rivais, até permitir que o companheiro de equipa Gianluca Brambilla, reivindicasse a camisola na etapa para Pinerolo.

Giulio Ciccone, da equipa Trek-Segafredo, vence a Camisola Azul do Giro d'Italia
Photo by Justin Setterfield/Getty Images

A 13ª etapa foi um grande dia para a equipa e para o KOO, quando quatro ciclistas entraram em fuga. Numa demonstração de oportunismo, Ciccone, Brambilla e Nicola Conci fecharam o espaço em apoio ao seu líder, Bauke Mollema.

Depois de Conci e Brambilla usarem a sua energia na frente, garantindo seu sucesso ao inicio da subida final, Ciccone assumiu um ritmo forte, que deixou todos os rivais para trás, à excepção de Ilnur Zakarin (vencedor da etapa), Mikel Nieve e Mollema. Depois do trabalho em prol do líder da equipa, Ciccone manteve o seu ritmo até a linha de meta, para recuperar a Maglia Azzurra.

Photo by Tim de Waele/Getty Images

O maior momento de Ciccone veio no final da 16ª etapa do Mortirolo, onde demonstrou a sua melhoria de forma nas montanhas, superando Jan Hirt, depois de um dia em condições climatéricas difíceis. Com a emoção de ter alcançado um objetivo fundamental na temporada, num ataque de êxtase, Ciccone lançou seus óculos de sol Open Cube para a multidão, presenteando um adepto sortudo com uma lembrança inestimável.

Felizmente, foi presenteado com um conjunto azul especial de Open Cubes em homenagem à sua forte posição no “Gran Premio della Montagne”, pronto para as restantes etapas, Ciccone rodou defensivamente em apoio a Mollema. Ao fazê-lo, posicionou-se bem para se defender de quaisquer ataques à sua considerável vantagem na competição, ao mesmo tempo que desempenhava um papel de gregário, perfeito.

Ao cruzar a linha de meta no contrarrelógio do último dia em Verona, Ciccone acumulou um total de 267 pontos a 152 de seu rival mais próximo e a maior pontuação total na competição King of the Mountains desde há 37 anos, marcando um dos mais impressionantes domínios vistos em décadas.

Ylenia Battistello, Diretor de Vendas e Marketing da KOO, disse: “Estamos muito orgulhosos com o Giulio e com toda a equipa da Trek-Segafredo pelo seu esforço no Giro d’Italia de 2019. Conquistar a Maglia Azzurra e usa-la ao longo da corrida entre elementos da mesma equipa, é uma demonstração de força real e grande trabalho de equipa.

Photo by Tim de Waele/Getty Images

“Como marca italiana, também tivemos o prazer de apoiar a equipe Trek-Segafredo durante nosso Grand Tour, em casa e com sucesso, tanto para Giulio quanto para Gianluca nesta edição, bem como uma forte posição na geral com Bauke, mostra que estamos bem na vanguarda do ciclismo de estrada de alta performance. Estamos ansiosos por muitos mais sucessos no futuro ”.

Photo by Tim de Waele/Getty Images

Giulio Ciccone, Maglia Azzurra 2019 no Giro d’Italia, disse: “Os óculos KOO são simplesmente lindos! Eu realmente quero agradecer a KOO por me presentear com um novo par de óculos azuis, para combinar com a cor da minha Maglia Azzurra, simbolo de Rei das Montanhas no Giro.

Photo by Tim de Waele/Getty Images

“Eu gosto de usar óculos a maior parte do tempo, eu diria que 90% de cada etapa no Giro que usei os óculos KOO: eles são confortáveis ​​e, ao mesmo tempo, garantem um excelente desempenho. Com esses óculos, posso ver muito bem em qualquer condição ”.

Deixar uma resposta