Mais de 10.000 ciclistas tiveram a oportunidade de pedalar nas sete etapas do Giro d’Italia Virtual Enel. A Astana Pro Team conquistou a vitória na geral masculina e a Trek-Segafredo venceu a Corrida Rosa. Enquanto isso, as lendas do Giro d’Italia foram também participando nas etapas.

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosO Giro d’Italia Virtual Enel, organizado pela RCS Sport em parceria com a Garmin Edge e a Tacx, testemunhou a participação de mais de 10.000 ciclistas que, com o auxílio dos seus rolos de treino inteligentes, puderam pedalar os quilómetros finais das sete etapas do percurso oficial da Corsa Rosa.

PUB

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a chegada da corrida a Tortoreto, as colinas onduladas de Nove Colli, uma etapa final em San Daniele del Friuli, as extenuantes chegadas em alto a Madonna di Campiglio e Sestriere (ambas com quase 1000m de desnível acumulado positivo nos seus 30 km finais) e o contrarrelógio de 15,7 km em Milão para terminar.

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosO evento ofereceu um gostinho da Corsa Rosa e foi um verdadeiro desafio competitivo. Entre os profissionais, a Astana Pro Team conquistou a vitória na geral da primeira edição do Giro d’Italia Virtual, vestindo a Maglia Rosa do início ao fim.

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosA exibição dominante resultou do trabalho de equipa, que foi representada por por ciclistas como Jakob Fuglsang, Alexey Lutsenko, Davide Martinelli, Ion e Gorka Izagirre. Outros grandes nomes competiram entre si ao longo da corrida, como Elia Viviani, Domenico Pozzovivo, Robert Gesink, Sonny Colbrelli, Steven Kruijswijk, Grega Bole, Enrico Battaglin, Omar Fraile, Alberto Bettiol, Fausto Masnada e Laurens De Plus.

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosCLASSIFICAÇÕES FINAIS

1. Astana Pro Team
2. Team Jumbo – Visma, a 49’57 ”
3. Androni Giocattoli – Sidermec, a 1: 01’25 “

A CORRIDA ROSA

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosA Trek-Segafredo terminou em primeiro lugar entre as equipas femininas, na primeira edição da Corrida Rosa, liderando desde o início, devido ao excelente desempenho de atletas como, Elisa Longo Borghini, Lizzie Deignan, Ellen Van Dijk, Audrey Cordon Ragot, Lucinda. Brand e Letizia Paternoster.

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosAS CLASSIFICAÇÕES FINAIS DA CORRIDA ROSA

1. Trek-Segafredo
2. Seleção Nacional Italiana, a 24’07 ”
3. Equipe Feminina Astana, a 1: 00’12 “

LENDAS

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosEntre os anfitriões das ex-lendas profissionais que participaram na corrida estavam Alessandro Ballan, Ivan Basso, Stefano Garzelli, Claudio Chiappucci, Mario Cipollini, Andrea Tafi, Stefano Allocchio, Alessandro Bertolini e Matteo Montaguti.

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosVários deles também apareceram na transmissão ‘Post Stage Live’ da corrida nas redes sociais do Giro para dar as suas opiniões acerca dos seus pensamentos, sentimentos e ideias, juntamente com muitos convidados que trouxeram sua paixão pelo ciclismo e pelo Giro, incluindo: Baldini, Cassani, Contador, Di Rocco, Doris, Fisichella, Melandri, Starace, Zorzi e Wierer.

Giro D'Italia Virtual Enel Em NúmerosO Giro d’Italia Virtual foi uma experiência única, oferecendo aos participantes a possibilidade de experimentar a Corsa Rosa através de Itália, em colaboração com a Garmin Edge e a Tacx, com o patrocínio oficial da Enel, Castelli, Bianchi, NAMEDSPORT, Segafredo e Toyota.

Deixar uma resposta