O espanhol Gerard Armillas vem fazer a sua estreia em solo português com a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, para integrar o plantel de 2020. Deixa a Team Compak, com sede em Tarragona, Espanha, onde sempre correu, com a ambição de fazer uma grande época ao serviço da EFAPEL.

Natural de Barcelona e com 24 anos, Gerard Armillas é um jovem corredor de grande estrutura e ainda em plena evolução, que vai ter um importante papel de trabalho para toda a equipa.

Considerado um rolador nato, que anda muito bem em plano, apresenta-se também como um homem bastante combativo, a quem agradam em especial as fugas. Mas defende-se bem na média montanha.

Do seu palmarés constam uma vitória de etapa na Vuelta a Castilla y Léon, vitórias na Copa España Elite e Copa España em Don Benito. Foi 3.º classificado em Espanha no Campeonato de Contrarrelógio da Catalunha, Camisola de Montanha e de Sprint na Vuelta a Valencia.

“Estou muito Feliz por fazer parte da EFAPEL em 2020. O meu objetivo é ajudar a equipa a conseguir todas as vitórias possíveis, aprender com a experiência dos meus colegas e melhorar todos os dias como corredor”, explicou o catalão.

Deixar uma resposta