Geraint Thomas e Chris Froome ao ataque na Volta à Grã-Bretanha

149

O Eurosport 2 emite, em direto, a Volta à Grã-Bretanha entre os dias 2 e 9 de setembro.

© KT/Tim De Waele/Corbis via Getty Images

Criada em 1945 após o final da II Guerra Mundial, esta competição era inicialmente destinada a amadores sendo conhecida por outros nomes como Milk Race, Kellogg’s Tour of Britain ou Prudential Tour. Em 2004, após de um interregno de quatro anos, a Volta à Grã-Bretanha regressou integrada no calendário do Circuito Europeu da UCI.

Em 2016, o britânico Stephen Cummings conquistou a geral da Volta à Grã-Bretanha, convertendo-se no segundo ciclista da casa a vencer a prova depois de Bradley Wiggins, em 2013. No ano passado o triunfo coube ao holandês Lars Boom (LottoNL-Jumbo).

A OVO Energy Tour of Britain 2018 tem um total de 1140 km, divididos por 8 etapas com um final marcado para a cidade de Londres. Os britânicos Chris Froome, vencedor do Giro 2018, e Geraint Thomas, vencedor do Tour 2018, são as principais estrelas da Sky e favoritos ao triunfo final. Quanto à presença portuguesa, José Fernandes (EF Education First – Drapac) o único nome que surge na lista de pré-inscritos para a corrida.

Veja a Volta à Grã-Bretanha no Eurosport de 2 a 9 de setembro. Os comentários da prova ficam a cargo de Gonçalo Moreira.

Deixar uma resposta