Garmin Patrocinadora Oficial da Equipa Cannondale-Garmin Pro Cycling

1779

Cannondale-Garmin Pro CyclingA nova equipa conta com um impressionante e jovem elenco, composto por  27 atletas de 14 países diferentes, incluindo um Português – André Cardoso

Equipa nasce da união estratégica entre a Slipstream Sports e a Cannondale

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., líder mundial em navegação por satélite*, anunciou que a Cannondale e a Slipstream Sports juntaram esforços dando origem à equipa de ciclismo Cannondale-Garmin Pro Cycling… Parceira da Slipstream Sports desde 2008, a Garmin mantém-se ao lado desta recém formada equipa que conta com um impressionante e jovem elenco, composto por 27 atletas de 14 países diferentes, dos quais um é Português: André Cardoso, que prolongou este ano o seu contrato por mais duas temporadas. Para além do patrocínio da equipa, a Cannondale mantém-se também ativamente ligada à organização e gestão da Slipstream Sports LLC.

A Cannondale-Garmin Pro Cycling vai manter-se fiel ao seu compromisso de continuar a criar futuros campeões. Os reforços são de peso e incluem os jovens Joe Dombrowski, Alberto Bettiol, Davide Formolo, Matej Mohoric, Kristoffer Skjerping, Davide Villella e Ruben Zepuntke e André Cardoso.

A equipa mantém, porém, uma estrutura campeã e cheia de experiência, com destaque para o vencedor do Giro di Lombardia em 2014, Dan Martin, que ficou em 7º lugar na classificação geral da Vuelta de 2014, e para os ciclistas Ryder Hesjedal, campeão do Giro em 2012 e vencedor de etapa da edição deste ano da Vuelta; Ramunas Navardauskas, vencedor de etapa no Tour de France de 2014 e Andrew Talansky, vencedor da Dauphine 2014 e o melhor atleta americano na Tour de France do ano passado (10º na classificação geral).

“Estou muito satisfeito com a nossa equipa de 2015. Começámos como um pequeno grupo que tinha como objetivo formar jovens ciclistas, e temo-nos mantido fiéis a essa missão ano após ano. Em 2015 teremos o grupo de atletas mais jovem de sempre, integrado numa equipa completamente nova que nasceu da nossa união com a Cannondale”, comentou Jonathan Vaughters, CEO da Slipstream Sports e da Cannondale-Garmin Pro Cycling. “O que podemos prometer é um grupo extremamente talentoso de jovens ciclistas que irá beneficiar da liderança e orientação dos atletas mais experientes que estão na equipa, como Langeveld, Martin, Hesjedal e Talansky. Esta é uma equipa que está preparada para entrar nos mais exigentes desafios com um espírito vencedor e de luta constante.”

Os ciclistas da Cannondale-Garmin Pro Cycling vão reunir-se pela primeira vez em Wilton, Connecticut, viajando de seguida para as Ilhas Virgens Britânicas, onde vão passar quatro dias de aventura na Ilha de Tortola. Este é um desafio ambicioso, mas com objetivos muito bem definidos, centrados na formação da equipa e no espírito de luta e liderança. Por esta razão, vai incluir outras atividades como caminhadas e natação.

“Estamos muito contentes por podermos continuar a apoiar um projeto desta dimensão, que traduz os valores de liderança, crescimento e ambição que a própria Garmin segue diariamente enquanto empresa”, disse Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Iberia. “Por muito jovem que seja, cada ciclista é uma peça essencial para a vitória e para o sucesso. Juntos, formam uma equipa com um enorme potencial, que possui já uma estrutura sólida sustentada por atletas mais experientes. Este é também o princípio para se gerir e fazer crescer uma empresa de sucesso.”

Há já 25 anos que a Garmin se mantém pioneira na criação e no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções de navegação GPS, dispositivos sem fios e aplicações projetadas para pessoas que seguem um estilo de vida ativo. A Garmin divide o seu negócio em cinco áreas principais: automóvel, aviação, fitness, marítima e de recreio ao ar-livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome