Garmin lança tactix Charlie para o ajudar a atingir as metas mais exigentes

60

O novo relógio GPS da Garmin combina funções táticas com perfis multidesporto, navegação e funções online; Possui mapas TOPO a cores, medição de frequência cardíaca Garmin ElevateTM, métricas de treino, ecrã compatível com visão noturna, e muito mais.

A exploração dos ambientes mais exigentes é agora possível graças ao novo Garmin tactix® Charlie, o relógio GPS multifunções com mapas, monitor de ritmo cardíaco integrado e funções táticas que a Garmin acaba de lançar.

A terceira geração do Garmin tactix® (depois dos modelos tactix e tactix Bravo) é apresentada como um novo relógio ultrarresistente com um design elegante, tático e com cristal de safira, e aro e tampa traseira preta com acabamento em titânio que lhe confere uma grande leveza, a qual pode colocar à prova tanto nos seus treinos como nos terrenos mais hostis. Nem percebe que o está a usar. A duração da bateria é de até 12 dias no modo smartwatch, 20 horas no modo GPS e 35 horas no modo de economia de energia UltraTrac™.

Ao combinar as funções táticas com as de treino inteligente e as de navegação GPS, o tactix Charlie adapta-se a todas as suas necessidades, tanto para atividades outdoor como para o seu dia-a-dia, pois possui os principais indicadores que necessita para alcançar os seus objetivos desportivos. A sua capacidade de conectividade e funções on-line vão permitir-lhe estar sempre conectado.

Para Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria, “o novo tactix® Charlie concentra num único dispositivo o melhor dos relógios GPS da Garmin, o que o torna num relógio ultrarresistente com acabamentos Premium com o qual pode enfrentar os desafios mais exigentes e continuar a desfrutar dos seus desportos favoritos”.

Todo o controlo dos ambientes mais exigentes no seu pulso

Entre as principais novidades do tactix® Charlie, destacam-se os mapas TOPO, com dados otimizados e cobertura de toda a Europa, que vêm pré-instalados a cores e que lhe permitem manter a orientação e seguir o curso correto com um simples olhar, seja se for de bicicleta, se estiver a correr ou se está nas montanhas. Possui o GALILEO, além do GPS e do GLONASS, o que lhe permite um melhor posicionamento em ambientes complicados ou exigentes.

Além disso, graças à função TracBack™, pode usar o relógio para criar e seguir rotas ou para marcar lugares de interesse para os quais pretende regressar facilmente. A orientação do mapa é enriquecida com sensores avançados, como altímetro, barômetro, bússola e giroscópio, que fornecem informações mais precisas sobre a altitude e o local exato onde o utilizador está. O relógio também tem a função de sobrepor dados no mapa, destacando as principais informações para que não precise alterar ecrãs no meio de uma operação.

Outro dos destaques do tactix Charlie são as suas funções táticas e que o tornam no melhor aliado para operações militares ou de treino tático. Destaca-se o Jumpmaster, para saltos de para-quedas, a projeção de waypoints e uma página de dados de coordenadas GPS com formato de posição dual compatível com a visualização num único ecrã, o sistema de referência militar em grid (MGRS), entre outras.

Com o “modo de visão noturna”, a configuração de luz de fundo do ecrã é reduzida para facilitar a utilização de óculos de visão noturna. Sendo um relógio projetado para operações táticas, também tem uma resistência à água de até 10 ATM e uma moldura de titânio com revestimento DLC que evita qualquer tipo de abrasão ou corrosão.

Um relógio 100% multidesporto da Garmin

Além das funções táticas anteriormente referenciadas, o novo tactix Charlie também inclui funções multidesporto e de conectividade próprias dos dispositivos Garmin de última geração, para que possa ser o seu melhor aliado nas diferentes áreas do seu dia-a-dia. Desta forma, conta com perfis de atividade pré-carregados que podem ser usados enquanto pratica os seus desportos preferidos, e que lhe permitem obter dados completos do seu desempenho.

Vem também munido da nova ferramenta de status de treino, que avalia automaticamente o seu histórico de exercícios recentes e os seus indicadores de desempenho, para que saiba se o seu treino está a ser produtivo ou não.

A conectividade é outro dos pontos fortes do último lançamento da Garmin, pois incorpora Wi-Fi, que lhe permite receber notificações inteligentes, carregar atividades ou personalizar o ecrã do relógio através da plataforma Garmin Connect™. Além disso, emparelhado com um smartphone compatível, graças à função GroupTrack, pode visualizar a posição dos seus companheiros no ecrã do mapa, enquanto a função LiveTrack permitirá que sejam os seus amigos a acompanhar as suas aventuras em tempo real.

Para adaptar o relógio ao estilo que mais lhe agrada, o tactix Charlie possui braceletes QuickFit™, que permitem a troca rápida e sem a necessidade de ferramentas. Graças à sua tecnologia de ritmo cardíaco no pulso, Garmin Elevate™, pode monitorizar o seu ritmo cardíaco 24 horas por dia sem a necessidade de uma faixa para o peito. Contar os passos, monitorizar o sono, controlar o nível de stress, queimar calorias e quantificar a intensidade das suas atividades, são alguns dos outros indicadores que pode descobrir rapidamente.

PRVP Garmin Tactix Charlie: 749,99 Euros. Para mais informações visite garmin.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome