A Garmin anunciou os seus mais recentes produtos, o Edge 530 e o Edge 830 – os seus mais recentes computadores de ciclismo GPS que combinam novas percepções de desempenho dinâmico, para além de características relacionadas com segurança e recursos de mapeamento mais avançados num produto com design mais atraente e mais leve, para uso geral, em todos os terrenos.

Para para os ciclistas que procuram uma mudança de cenário, o Edge 530 e o Edge 830 apresentam os novos dados integrados com a base de dados Trailforks, além de uma nova dinâmica relacionada com o BTT, incluindo contagem de saltos, distância do salto e tempo de espera, facilitando o controlo dos trilhos.

Ideal para andar, não importam as condições climatéricas, o Edge 530 possui um monitor colorido de alta resolução de 2,6 polegadas, enquanto o Edge 830 oferece um ecrã sensível ao toque rápido e responsivo – mesmo com as mãos húmidas ou quando calça luvas.

“O Edge 530 e o Edge 830 incluem recursos novos e atualizados que são projetados para todos os pilotos – seja um atleta de pódio, triturador de pedregulhos, urban rider ou em algum lugar entre os dois”, disse Dan Bartel, vice-presidente de vendas globais da Garmin.

“Oferecendo novos dados e orientação sobre caronas, aprimoramentos de navegação, recursos de segurança e rastreamento e muito mais, agora é possível realmente encontrar o seu limite (Edge), apenas com Garmin.”

Durante um treino ou uma simples volta de bicicleta, o Edge 530 e o Edge 830 usam os dados do percurso vitais para fornecer indicações do desempenho dinâmico e orientação que podem ajudar os ciclistas a melhorar e gerir os seus esforços.

O novo recurso ClimbPro mostra automaticamente a subida e a inclinação restantes de cada subida ao seguir uma rota ou percurso, ajudando os ciclistas a avaliar seu esforço durante o que falta do seu percurso.

Os novos Edge também permitirão aos utilizadores a visualização de como o corpo se comporta em diferentes ambientes com adaptação ao calor e altitude e recebam notificações em tempo real de quando é hora de reabastecer ou hidratar.

Depois do treino ou volta de bicicleta, o Edge 530 e o Edge 830 mostrarão as quatro semanas anteriores de treinos divididas em termos de baixa intensidade, alto esforço aeróbico e anaeróbico, para avaliar o quão equilibrado é o treino e fornecer uma visão geral de onde este precisa de se focar.

Quando emparelhados com os sensores compatíveis, o Edge 530 e o Edge 830 calcularão a curva de potência do ciclista, comparando o esforço de andamento com as semanas e meses anteriores.

Para os ciclistas que seguem planos de treino, é possível sincronizar os treinos automaticamente no Garmin Connect ™ e no TrainingPeaks e ver os treinos para a semana seguinte antes do inicio da sessão.

O Garmin Cycle Map, previamente carregado no Edge 530 e Edge 830,  inclui alertas de navegação e navegação curva-a-curva, que avisa os ciclistas sobre eventual aproximação de curvas acentuadas. Além disso, o Edge 830 permite que os ciclistas criem novos passeios e percursos directamente nos seus dispositivos.

Para ajudar os utilizadores, o Edge 530 e o Edge 830 escolhem automaticamente os melhores percursos e as melhores rotas de estrada, montanha ou estradão, mais percorridas por outros ciclistas. Inclusivamente orientam os ciclistas de volta à rota – ou de volta ao inicio – caso estes se afastem ou decidam voltar para casa mais cedo. Estas caracteristicas permitem aos utilizadores do Edge 530 ou o Edge 830 passar mais tempo a pedalar, sem esperar, graças às velocidades de cálculo do percurso duas vezes mais rápidas do que nos modelos anteriores.

Para os ciclistas de BTT que buscam a sua próxima aventura, o Edge 530 e o Edge 830 são óptimos companheiros. Os modelos de BTT vêm pré-carregados com dados da aplicação Trailforks construídos diretamente no Garmin Cycle Map, incluindo mapas detalhados de trilhos em mais de 80 países, completos com avaliações.

Os ciclistas poderão ver os percursos detalhadamente no dispositivo Edge, o que os ajudará a encontrar os trilhos mais adequadas ao seu nível de habilidade. Quando um ciclista pára no meio do percurso, o modo Forksight exibe automaticamente as futuras bifurcações no trilho e mostra onde eles estão numa rede de trilhos. Durante o passeio, o Edge 530 e o Edge 830 acompanharão todos os detalhes épicos com novas métricas de ciclismo de montanha, como contagem de saltos, distância do salto e tempo de espera.

Outros recursos de BTT incluem o Grit, que classifica a dificuldade de um passeio usando GPS, dados de elevação, sensores que medem a aceleração e o Flow, que mede a suavidade com que um ciclista desce um trilho.

Seja a viajar para o trabalho ou com os amigos, os recursos integrados de segurança no Edge 530 e no Edge 830 ajudarão a proporcionar mais tranquilidade enquanto estiver em movimento. Permite que os ciclistas mantenham contacto quando se separarem do grupo.

A detecção de incidentes integrada enviará automaticamente a localização de um ciclista para contactos selecionados, de emergência, se houver problemas.

Para maior segurança, o Edge 530 e o Edge 830 são compatíveis com a linha Varia de dispositivos de ciclismo, incluindo o radar retrovisor RTL510 e o farol UT800 smart, para que os ciclistas possam ver e ser vistos. Se um ciclista parar para se reabastecer ou apreciar a vista, o novo alarme de bicicleta protegido por PIN irá notificá-lo no seu smartphone caso a bicicleta se mova.

Só a Garmin permite que os seus utilizadores personalizem seu dispositivo com aplicações gratuitas, widgets e campos de dados da loja do Connect IQ. Use a aplicação AccuWeather MinuteCast para descobrir quando vai chover, ou use a aplicação Yelp para fazer download de locais para um café ou lojas de bicicletas nas proximidades e direcionar para o seu Edge 530 ou Edge 830.

Para os ciclistas que planeiam os seus passeios, o download das aplicações Strava Summit, Komoot ou Wikiloc permite que as suas rotas favoritas sejam importadas diretamente para um dispositivo Edge.

Com até 20 horas de duração da bateria com GPS, o Edge 530 e Edge 830 estarão disponíveis em maio e vêm em diferentes opções de pacotes que variam entre 299,99 € a 499,99 €. Para saber mais, visite www.garmin.com.

1 COMENTÁRIO

  1. O problema da Garmin é assistência pós garantia. Você não encontra peças. Se estragar já era.

Deixar uma resposta