Garmin lança novos modelos vívoactive HR e vívofit 3

721

Garmin vivoactive HR e vivofit 3O novo relógio inteligente e a nova pulseira de atividade destacam-se pela sua ergonomia, pelo design atrativo e pela integração de tecnologias avançadas; O vívoactive HR integra a tecnologia Garmin Elevate™ que mede a frequência cardíaca diretamente no pulso; A solução Move IQ™, disponível nos dois equipamentos, deteta automaticamente os momentos de atividade e regista todos os dados mesmo sem o utilizador alternar manualmente entre os modos de relógio e de atividade.

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite, apresentou as novas versões de dois dos seus produtos estrela: o relógio inteligente vívoactive® HR e a pulseira de atividade vívofit® 3.

“Estes novos modelos oferecem aos utilizadores inovações tecnológicas que vêm simplificar e otimizar toda a experiência de utilização”, disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing de Garmin Iberia. “A solução Move IQ™surge para garantir que toda a atividade é registada. Com o ritmo completamente acelerado do dia-a-dia, muitas vezes começamos a treinar e esquecemo-nos de marcar o início da atividade no relógio ou na pulseira. A partir de agora é tudo automático. A medição da frequência cardíaca no pulso é um enorme avanço tecnológico que vem tornar todo o desporto mais confortável. As bandas de peito podem tornar-se incómodas e a nossa solução Garmin Elevate™ oferece uma alta precisão de uma forma muito mais simples e durante todo o dia.”

Garmin vivoactiveHRGarmin vívoactive® HR

O novo relógio inteligente da Garmin reúne todas as funcionalidades de sucesso do anterior equipamento vívoactive, e acrescenta ainda a tecnologia exclusiva Garmin Elevate, que permite a medição da frequência cardíaca diretamente no pulso, sem interrupções e sem que sejam necessária a utilização de uma banda de peito ou de qualquer outro acessório extra. Com os dados registados, os utilizadores poderão controlar as calorias queimadas, alterações no ritmo cardíaco e todo um conjunto de informação útil e precisa que promove um estilo de vida mais ativo e saudável. O Garmin vívoactive HR foi ainda desenhado para acompanhar o utilizador para todo o lado, independentemente dos desportos ou atividades praticadas: corrida, bicicleta, natação, golfe, esqui ou remo. À margem dos treinos mais intensos, este modelo mantém um acompanhamento permanente com a monitorização e registo de toda a atividade diária, desde a contagem de passos ou escadas (graças ao acelerómetro incluído) e ao controlo da qualidade do sono. As aplicações desportivas que fazem uso do GPS registam todas as estatísticas, enquanto as notificações inteligentes garantem uma ligação constante.

Graças à nova tecnologia Move IQ™ da Garmin, este modelo consegue detetar automaticamente todas as atividades e registar os dados mesmo que o utilizador se tenha esquecido de carregar no botão que permite alternar entre os modos de relógio e treino. A estas opções somam-se outras funcionalidades como a configuração de alertas por vibração para a frequência cardíaca ou o ritmo, funções de treino como o Auto Pause® e resumos estatísticos após uma corrida com a contagem de quilómetros, das calorias, do ritmo médio e do tempo total.

Ao longo do dia, toda esta informação recolhida pelo Garmin vívoactive HR vai ser sincronizada com o Garmin Connect, a aplicação gratuita que armazena os resultados e oferece uma série de conselhos que ajudam a ultrapassar metas definidas e objetivos pessoais (desde que sincronizado com smartphones compatíveis).

O relógio pode ainda ser personalizado com recurso ao download gratuito de várias opções disponíveis na loja Connect IQ. O utilizador poderá acrescentar campos de dados e descarregar aplicações ou widgets que mostram rapidamente toda a informação no ecrã.

A bateria recarregável do Garmin vívoactive HR tem uma autonomia de até 8 dias no modo relógio (como monitor de atividade), e de até 13 horas se utilizar o GPS.

O Garmin vívoactive HR vai estar por um preço recomendado de 269,99 euros (IVA incluído).

Garmin vivofit 3Garmin vívofit® 3

Equipada com o detetor de movimento Move IQ da Garmin, esta pulseira inteligente é capaz de registar automaticamente as diversas  atividades desportivas. Isto significa que o utilizador não precisa de “desativar” manualmente o modo relógio e dar início a uma atividade. Este modelo reconhece a alteração de movimento e regista toda a atividade no Garmin Connect, graças ao acelerómetro incluído.

Tal como os modelos anteriores, a Garmin vívofit 3 estabelece objetivos que se vão alterando com os progressos da atividade diária do utilizador,  incluindo os momentos de inatividade durante o sono. A isto soma-se o cálculo dos minutos de atividade mais intensos e o controlo da evolução com base nos valores calculados para atividades aeróbicas, recomendados por organizações como a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Sempre que pulseira registar mais de uma hora de inatividade irá colocar no ecrã uma linha vermelha que emitirá um suave alerta. Se não existir qualquer movimento, esta linha irá aumentar a cada 15 minutos. Para eliminar este indicador terá apenas que caminhar durante alguns minutos. Pelo facto de ser resistente à água (50m), pode ser transportada para todo o lado, nomeadamente para o banho e para a piscina. A Garmin vívofit 3 sincroniza-se automaticamente ao longo do dia com o Garmin Connect para registar os resultados e oferecer conselhos de treino em função dos dados memorizados, seja para promover uma maior atividade ou para felicitar o utilizador quando determinados objetivos são superados.

Para que possa ser facilmente convertida num acessório que combina com a roupa, com o estilo pessoal e com o ambiente onde cada pessoa se encontra, a Garmin lançou uma série de braceletes opcionais nas mais distintas tonalidades e com design exclusivo.

A Garmin vívofit 3 vai estar à venda por um preço recomendado de 129,99 euros (IVA incluído).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome