A Garmin anunciou que uma de suas afiliadas assinou um contrato definitivo para adquirir todas as ações da Tacx Onroerend em Roerend Goed BV (Tacx), uma empresa holandesa que projeta e fabrica equipamentos para treino indoor, ferramentas e acessórios, bem como software e aplicações.

Líder de mercado com mais de cinco décadas de experiência, a Tacx é mais conhecida pela sua linha inovadora de rolos de treino inteligentes para ambientes interiores, incluindo o altamente respeitado NEO 2 e a revolucionária NEO Bike, que medem velocidade, potência e cadência.

Oferecendo uma simulação andar em bicicleta altamente realista e precisa, os treinadores Tacx permitem que os ciclistas vivenciem condições reais, independentemente do clima.

Para uma experiência interna mais interativa, os treinadores inteligentes Tacx conectam-se sem fios a aplicações de treino populares para ajudar os ciclistas a aproveitarem melhor os seus treinos, bem como a aplicação de treino / software Tacx que oferece planos de treino e análise de dados.

“A Tacx traz uma categoria de produto inteiramente nova para o portfólio de fitness da Garmin, que expande o seu alcance no mercado de treino em interior”, disse Cliff Pemble, presidente e CEO da Garmin. “Juntamente com a Tacx, a Garmin oferecerá uma experiência ininterrupta, divertida e motivadora para os ciclistas no interior e no exterior durante todo o ano.”

“Estamos entusiasmados com a parceria de um líder em tecnologia, como a Garmin”, disse Koos Tacx, CEO da Tacx. “Com os amplos recursos de pesquisa e desenvolvimento da Garmin e a rede de distribuição global, esperamos trabalhar juntos para aprimorar ainda mais nossos produtos e tecnologias de treino em ambientes fechados e trazê-los para os ciclistas em todo o mundo”.

Empresa com investigação, desenvolvimento e produção interna, a Tacx está sediada em Wassenaar, Holanda, com um centro de distribuição em Vogt, na Alemanha.

A empresa emprega quase 200 trabalhadores, que farão parte da equipa global da Garmin. Para alavancar ainda mais o mercado crescente de treinadores de bicicletas indoor, a Tacx está atualmente a passar por um projeto de investimento de capital para expandir sua capacidade de I&D e produção.

A conclusão desta aquisição, que está sujeita às condições habituais, deverá ocorrer no 2º trimestre de 2019. Os termos financeiros da aquisição não serão divulgados.

Há décadas que a Garmin é pioneira em novos dispositivos e aplicações de navegação por GPS e sem fio projetados para pessoas que têm um estilo de vida ativo.

A Garmin está presente em cinco mercados principais, incluindo a automóvel, aviação, fitness, marinha e actividades ao ar livre.

Deixar uma resposta