PUB

Gama e-Bikes Ducati 2022: All Mountain, e-Enduro e a nova e-Road

Gama e-Bikes Ducati 2022 atualizada e estreia-se no segmento e-Road com a nova Futa
PUB

A Ducati Futa é e primeira bicicleta de estrada de pedalada assistida na gama de e-Bikes Ducati: uma e-Road de alta performance para aqueles que querem treinar, divertir-se e pedalar em todo o seu potencial.

A All Mountain MIG-S sofre um importante passo evolutivo em 2022, graças à unidade motriz de alta performance Shimano EP8 e a componentes atualizados.

PUB

É apresentada a versão “Limited Edition” da e-Enduro TK-01 RR, com componentes ainda mais sofisticados para poderem expressar todo o potencial da bicicleta em secções de downhill.

A Ducati Futa: a primeira bicicleta racing de pedalada assistida da Ducati, que também estará disponível numa Edição Limitada. A gama Ducati de E-Bikes é também atualizada com uma evolução da MIG-S e a apresentação da TK-01RR Limited Edition.

Giorgio Favaretto, responsável da área de negócio Ducati E-Bikes – “O projeto das Ducati E-Bikes nasceu em 2019 e, de imediato, estabeleceu o objetivo de oferecer bicicletas de pedalada assistida que proporcionem experiências únicas e memoráveis. As atualizações aos modelos existentes e a apresentação da nova Ducati Futa é mais um passo nessa direção, para uma linha de E-bikes ainda mais completa e de alta performance para 2022. Em particular, a inclusão da Futa permite-nos acolher novos entusiastas na nossa família”.

A Ducati MIG-S é uma All Mountain ágil, divertida e de alta performance, nascida para enfrentar qualquer trilho e assegurar a máxima diversão em quaisquer condições. Para 2022, a bicicleta elétrica de montanha é renovada na sua estética com um novo esquema gráfico desportivo que, tal como em todos os modelos da gama, foi desenhado por Aldo Drudi em colaboração com o Centro Stile Ducati. A MIG-S dá também um importante passo evolutivo de um ponto de vista técnico, ao receber o motor de maiores prestações Shimano EP8, em conjunto com componentes atualizados.

A nova unidade motriz Shimano EP8 representa uma referência na sua categoria. É um motor extremamente leve (2,6 kg de peso), capaz de entregar até 85 Nm de binário com uma relação máxima de servo-assistência de 400%. Neste motor o binário é sempre entregue com fluidez e de modo natural, para assegurar um excelente controlo do veículo. Graças à Shimano Etube Project App é também possível, a qualquer altura, adaptar o carácter do motor às suas necessidades, mesmo através do seu smartphone e sem fios, ajustando o binário máximo e a temporização da assistência.

A Ducati MIG-S pode explorar qualquer caminho, assegurando uma excelente manobrabilidade para o ciclista, tornada possível devido ao elevado nível de componentes com que esta e-mtb está equipada.

As novas suspensões (RockShox 35 RC e amortecedor RockShox SuperDeluxe) são ajustáveis e têm um curso de 150 mm à frente e 140 mm na traseira, ideais para enfrentar em segurança qualquer tipo de trilho. A transmissão SRAM de 12 velocidades é ainda mais precisa e fiável, enquanto os travões são os potentes SRAM Guide T de 4 pistões com discos de 203 mm.

As rodas THOK e-plus de 29’’ e traseira de 27.5’’ estão equipadas com pneus Pirelli Scorpion Enduro S à frente e Pirelli Scorpion EMTB-S atrás, para oferecer a máxima aderência e tração nas secções mais exigentes e a velocidades mais elevadas. A bateria Shimano 630Wh está posicionada externamente, sob o tubo descendente do quadro, assegurando um centro de gravidade extremamente baixo e maximizando a estabilidade.

Em 2022 a gama aumenta com a apresentação da nova Ducati TK-01RR Limited Edition, uma versão ainda mais exclusiva da Ducati e-enduro com a qual se pode enfrentar os desafios do off-road.

Esta edição limitada é um concentrado de tecnologia que confirma as características-chave da versão TK-01RR, mas é enriquecida com componentes mais avançados, com o objetivo de melhorar ainda mais a performance, especialmente nas difíceis secções de downhill.

A suspensão Öhlins DH38 de estilo motociclístico (180 mm de curso) e o amortecedor Öhlins TTX (170 mm de curso) asseguram um incrível controlo do veículo em downhill, ao mesmo tempo que continuam a manter uma grande eficiência em troços a subir. O desviador eletrónico traseiro de 11 velocidades Shimano Di2 XT proporciona sempre mudanças rápidas e precisas, enquanto os travões Magura MT7, com discos de 220 mm à frente e 203 mm atrás, derivam também das motos e estão entre os mais potentes disponíveis no mercado.

As rodas de formato diferenciado Crankbrothers Synthesis (29″ à frente, 27.5″ atrás) com rodas em carbono de rigidez variável ajudam a melhorar ainda mais a precisão, garantindo uma excelente relação peso / resistência. O conjunto fica completo com um guiador Renthal em carbono, um selim Fizik com suporte de ferramentas integrado e, finalmente, a tampa da bateria e proteção inferior em carbono.

A mais importante novidade da Ducati para a gama de E-Bikes 2022 é designada por Ducati Futa. O nome deriva do Futa Pass, a estrada que cruza os Apeninos ligando Bolonha a Florença, bem conhecida e muito apreciada por muitos Ducatisti.

A Ducati Futa é uma e-road de performance, para aqueles que querem treinar, divertir-se e pedalar ao seu máximo mesmo em longas distâncias e ao superar as subidas mais exigentes.

Uma e-bike leve que incorpora o espírito Ducati focando-se no design, inovação e diversão, numa perfeita combinação de conforto e performance.

O quadro monocoque em fibra de carbono UD conta com uma geometria ‘sport endurance’, mas com opções técnicas orientadas para a aerodinâmica e velocidade. Os tubos de suporte do assento compactos, com liners baixos, tornam a E-bike confortável, gerando menos resistência aerodinâmica.

O triângulo traseiro é rígido lateralmente, precisamente em virtude do posicionamento dos liners, e favorece uma melhor transmissão de potência à roda, aumentando também a resposta da bicicleta. O tubo inferior, espigão do assento e liners da suspensão têm perfis cuidadosamente desenhados, e os seus relevos são colocados em evidência pelo esquema de cores escolhido, com o cinzento e negro com cores principais, com apontamentos em Ducati Red.

O motor, situado no cubo traseiro, é o FSA System HM 1.0 com 250W e 42Nm de binário, que conta com uma entrega fluida e natural e todas as condições e está entre os mais leves e compactos da sua categoria (3,98 kg). Este motor está equipado com 5 níveis de assistência que podem ser selecionados através do comando Garmin no guiador, que permite gerir o nível de apoio desejado.

A app FSA, disponível para dispositivos iOS e Android, permite ao utilizador ver as estatísticas, estado do sistema, bateria restante e estado de carregamento, de modo rápido e intuitivo. Através da app é também possível descarregar as atualizações de software e comunicar com centros de serviço FSA em todo o mundo.

Graças ao seu peso reduzido (12,4 kg em tamanho M) e a uma quase impercetível resistência do motor, excedendo 25 km/h, a Ducati Futa é sempre responsiva e rápida em secções planas. O conjunto padrão FSA K-Force conta com mudanças sem fios eletrónicas 2×12 excecionalmente suaves e rápidas, potentes discos de travão de 160 mm com manetes em carbono UD intercambiáveis e cremalheira com os braços dos pedais em carbono.

As rodas Vision AGX30 com rodas em carbono estão equipadas com pneus Pirelli Cinturato Velo TLR de 35 mm, garantindo suavidade, conforto e aderência, combinadas com considerável resistência. A bateria FSA 250Wh está integrada no tubo inferior e está disponível com opcional uma extensão de autonomia de 250Wh para cobrir distâncias ainda maiores.

A Ducati Futa estará também disponível numa Edição Limitada: disponível em apenas 50 unidades numeradas, criadas para aqueles que procuram uma e-road com um nível de equipamento ainda mais sofisticado e que torna a bicicleta ainda mais leve (12,2 kg no total).

A Futa Limited Edition tem um esquema gráfico exclusivo, inspirado no universo competitivo da Ducati Corse. Este modelo especial mantém as características da Futa, mas integra-as com componentes topo de gama para oferecer o máximo conforto de rodagem e performance de topo em qualquer situação.

Destacando-se entre estes componentes está o conjunto eletromecânico Campagnolo Super Record EPS, um modelo de referência em termos de performance construído com materiais como o carbono, titânio e rolamentos cerâmicos, as rodas Vision Metron 40 SL com rodas em carbono, no topo da escala em relação peso-aerodinâmica e o altamente aerodinâmico guiador em fibra de carbono Vision Metron com avanços e cabos integrados.

A Ducati Futa Limited Edition está equipada de série com a extensão de autonomia de 250Wh e Garmin Edge Explorer GPS com suporte de guiador customizado, que proporciona mapas e funções dedicadas para o ciclismo de estrada.

Os modelos que compõem a nova gama de Ducati E-Bikes pode ser encomendada na rede de vendedores autorizados Ducati e online em www.ebike.ducati.com.

PUB

Exit mobile version