A Ducati apresentou a gama e-Bike para 2021 em colaboração com a Thok e-Bikes, com a Ducati TK-01RR, Ducati MIG-S e a Ducati e-Scrambler.

Ducati e-Bike 2021As E-MTB têm muitos pontos em comum com as motos, incluindo a capacidade de transmitir grandes emoções que derivam do sentido de fuga e liberdade, mas também da possibilidade de descobrir novos cenários e viver aventuras inesquecíveis.

PUB

Por esta razão, a Ducati e a Thok e-Bikes desenvolveram uma gama de produtos que tem um forte apelo à alma desportiva da marca e estão prontas para corresponder às necessidades dos utilizadores mais exigentes.

Ducati TK-01RR

A nova TK-01RR é uma e-Enduro que adota as mais modernas soluções técnicas, com o objetivo de tornar cada fase da condução entusiasmante e permitir experimentar o off-road na sua expressão máxima, mesmo nos trilhos mais inacessíveis.

A nova unidade motriz Shimano EP8 significa pura performance, com um peso de 2,6 kg que um dos motores mais leves e compactos do segmento, com um binário máximo de 85 Nm uma relação de servoassistência de 400%.

O binário é sempre entregue com a máxima fluidez e naturalidade, graças também à redução de 36% na fricção comparativamente ao modelo Mig-RR. Combinado com a nova Shimano E-tube Project App, o sistema EP8 permite avançados graus de customização, para adaptar o carácter do motor às necessidades de cada um. A aplicação permite variar o binário máximo, aceleração e timing de assistência em tempo real, mesmo utilizando o smartphone de modo sem fios.

O novo quadro em alumínio conta com um tubo vertical que integra a bateria Shimano de 630Wh, assegurando assim uma boa autonomia sem sacrificar o comportamento concedido pelo baixo centro de gravidade.

A geometria da TK-01RR é direcionada para uma utilização em e-enduro mais extrema, com um ângulo da coluna de 64.5°, um tubo superior alongado e o tubo vertical do assento de 75.5°. A introdução de uma nova coluna de secção variável de 18” comporta uma inovação em termos de design e estilo, mas acima de tudo rigidez na zona da direção, particularmente importante para enfrentar as passagens mais difíceis a alta velocidade.

A TK-01RR está equipada com componentes topo de gama, tais como a transmissão de 12 velocidades e travões Shimano XT. Este sistema de quatro pistões, em combinação com discos de 203 mm com função de refrigeração “Ice technologies”, garante sempre uma travagem potente e ajustável.

A nova suspensão Öhlins RXF 38 de 180 mm é robusta e assegura a precisão de direção e uma vasta gama de opções de customização.

Para além disto, o amortecedor Öhlins TTX de 170 mm garante uma excelente progressividade descendente sem comprometer a pedalada.

Ducati MIG-S

A Ducati MIG-S é uma All Mountain para aqueles que procuram uma e-mtb ágil, divertida e de boas prestações. Na versão de 2021 está equipada com o comprovado motor Shimano Steps E8000 e uma nova bateria Shimano que garante 26% mais energia que a versão anterior. Esta bateria foi posicionada sob o tubo inferior para melhorar a maneabilidade geral da E-bike.

A Ducati MIG-S também foi revista na geometria do quadro, com um tubo superior alongado e um tubo do assento mais vertical (74.7°), obtendo-se assim um maior conforto de condução, e maior tração e controlo nas mais exigentes secções do percurso.

O design do quadro em alumínio hidroformado e o grafismo que realça as suas linhas foi criado pela D-Perf de Aldo Drudi.

Com os seus 150 mm de curso na frente e 140 mm na traseira, a All Mountain da Ducati pode explorar qualquer trilho, garantindo uma excelente maneabilidade.

Esta é tornada possível pelo elevado nível dos componentes com que a MIG-S está equipada, incluindo: suspensão Marzocchi Bomber Z2, amortecedor Fox Float TPS, travões de 4 pistões Sram Guide, jantes THOK e-plus 29” na frente e 27.5″ na traseira, e transmissão de 12 velocidades 11-50.

Ducati e-Scrambler

A Ducati e-Scrambler é uma e-bike de trekking “urban ready” e inspirada no design e atitude da “Land of Joy”. O modelo está disponível em duas cores diferentes: o icónico amarelo e o elegante “Matt Grey”.

Perfeita para circular pelo tráfego citadino e para explorar estradas rurais abertas, a e-Scrambler tem um quadro em alumínio e componentes de topo de gama. O motor de 250 Watt Shimano Steps E7000 com bateria de 504 Wh e pneus Pirelli Cycl-e GT garantem a este modelo uma grande autonomia para cobrir mesmo os percursos mais longos com agilidade e total segurança.

O prazer de condução e a facilidade de utilização são garantidas pela transmissão de 11 velocidades SRAM NX, os travões de 4 pistões SRAM e uma panóplia de acessórios essenciais para a utilização no dia a dia, tais como grelha porta-bagagens, guarda-lamas, descanso e luzes de sinalização. O assento telescópico fornecido aumenta o conforto, permitindo chegar facilmente ao selim e assegurando assim a colocação dos pés no solo em segurança nas paragens.

A Ducati e-Scrambler é a companheira ideal para quem pretende liberdade e mobilidade com estilo, em pleno espírito Scrambler.

As E-MTB têm muitos pontos em comum com as motos, incluindo a capacidade de transmitir grandes emoções que derivam do sentido de fuga e liberdade, mas também da possibilidade de descobrir novos cenários e viver aventuras inesquecíveis.

Por esta razão, a Ducati e a Thok e-Bikes desenvolveram uma gama de produtos que tem um forte apelo à alma desportiva da marca e estão prontas para corresponder às necessidades dos utilizadores mais exigentes.

Mais info em www.ebike.ducati.com.